Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Toshiba adia lançamento de tablet com Windows 8

Fred Dutra 19 de Agosto de 2012
Toshiba adia lançamento de tablet com Windows 8

Mesmo com o anuncio e confirmação de que grandes marcas vão produzir tablets equipados com o Windows 8, na versão RT, específica para dispositivos com base na arquitetura ARM, algumas dessas marcas ainda estão receosas com relação a data de lançamento dos novos dispositivos.

Apesar de ser vantajoso sair na frente, principalmente no lançamento de um novo sistema operacional (SO), as companhias ainda não definiram ao certo as datas de lançamento de seus tablets, com exceção do Surface, previsto para o dia 26 de outubro, e do ThinkPad, da Lenovo, previsto também para outubro, mas também sem data definida.

Ao contrário do tablet da Microsoft, que já possui data marcada, uma nova informação surpreendeu os analistas de tecnologia. Segundo os sites de notícias, a Toshiba, que está confirmada entre as quatro marcas que irão produzir tablets com Window 8, não fará parte do primeiro lote de fabricantes, que lançarão novos modelos nos próximos meses.

A confirmação foi feita pela própria empresa, que justificou a ausência do novo equipamento devido ao atraso na produção de componentes necessários no dispositivo. Desta forma, fica impossível produzir em tempo hábil e lançar um novo tablet junto ou próximo a data das demais fabricantes.

A companhia japonesa conhecida mundialmente pela produção de diversos produtos eletrônicos, também informou que vai manter o foco na produção de dispositivos com o Windows 8 e que esse tempo servirá para uma boa análise de mercado e receptividade do SO.

A surpresa com relação ao atraso se deu pelo fato da Toshiba ter apresentado no Computex 2012 dois protótipos de tablet, que utilizavam o SO da Microsoft, o que inclusive fez com que analistas acreditassem que a companhia seria uma das primeiras no lançamento.

Até o momento estão confirmados para lançamento de tablets com Windows 8, a Dell, HP, Samsung, Lenovo, Asus e Toshiba.



Deixe uma resposta »