Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Smartphone com designer de flip

Fred Dutra 10 de Dezembro de 2011

Uma das grandes diferenças que caracterizam os smartphones dos demais dispositivos, principalmente com relação aos celulares, está no formato anatômico, de barra e com tela em toda parte frontal. Não podemos generalizar, mas a grande parte destes dispositivos segue esse padrão de designer, alguns com teclado do tipo QWERTY e outros com algumas diferenças de posição, mas a maioria ainda no formato barra.

O que você não imagina é que um novo modelo desenvolvido pela Samsung retoma o formato flip, aquele que abre e fecha como o V3 da Motorola. A linha de dispositivos que segue esse formato é muito restrita e não abrangia os smartphones, mas a Samsung inova com um modelo realmente conceitual.

Além do formato flip o modelo de codinome W999 traz a principais características do smartphone, e como se não bastasse uma tela ele possui duas telas com recurso touch-screen de 3,5 polegadas com resolução de 480×800 pixels. Isso mesmo, e uma no verso da outra. Uma aba do dispositivo concentra as duas telas que possuem as mesmas funções, alternadas apenas pela escolha de qual delas o usuário deseja utilizar, e na outra aba o teclado convencional.

Outra vantagem do aparelho está em oferecer a possibilidade de utilizar dois chips, ainda pouco comum, mas presente em smartphones. O dispositivo ainda possui o sistema operacional Android 2.3 – Gingerbread, e não há previsão para atualização para o Ice Cream Sandwich.

As especificações técnicas fazem com o dispositivo não fique pra trás em oferecer bom desempenho, mesmo que com um designer ultrapassado, mas usual. Por isso, conta com um processador dual-core de 1,2 GHz, conectividade Wi-Fi, Bluetooth 3.0 e câmera de 5 megapixels.

As possibilidades de uso variam conforme escolha do usuário, que pode utilizá-lo aberto, mas aumentando o tamanho do aparelho, ou fechado, como os demais modelos, mas assim aumenta a espessura do aparelho. A previsão é de que o Samsung W999 chegue ao mercado em 2012, com o valor não muito baixo, cerca de US$ 1.410.



Deixe uma resposta »