Anuncie Barato!


LG deixa a produção de tablets de lado

Fred Dutra 21 de Junho de 2012
LG deixa a produção de tablets de lado

Enquanto algumas marcas apostam firmemente no mercado de tablets e na concorrência ferrenha com o iPad, como a Microsoft e novo tablet Surface ou a NEC e o tablet para uso doméstico e outro empresarial, algumas marcas já começam a deixar e esta briga de lado e não irão investir mais em tablets.

Pelo menos é o que acontece com a marca sul-coreana LG, que nesta semana anunciou que irá focar o desenvolvimento dos seus produtos em tablets. A informação foi passada pelo representa da LG, Ken Houng, que afirmou que os esforços seguiram na produção de smartphones e que, por enquanto, não terão como foco os tablets.

A empresa também levou em consideração os últimos lançamentos de equipamento, principalmente com relação ao Surface, e a difícil concorrência com o iPad. Deixando claro, que agora, com a gigante de softwares no mercado de tablets, além da Apple as oportunidades podem ficar sufocadas e que a melhor alternativa é continuar a investir em celulares simples e smartphones com alta tecnologia.

Bom, já dizia o ditado: “em time que está ganhando não se mexe”, mas se a situação é a inversa e muito complicada, é preferível retirá-lo de campo. Até porque, a decisão da LG pode ser temporária, futuramente muita coisa pode mudar. Além disso, a empresa pode passar a investir em pesquisas para trazer equipamentos melhores e mais sofisticados. Desde que não faça como a HP e o modelo Touch Pad, que virou uma verdadeira novela, com varias idas e vindas.

No Brasil, a LG já não possui um mercado expressivo com relação aos tablets, o que não faz tanta diferença para nós. Porém, no exterior, possui dispositivos que, inclusive, reproduzem imagens em 3D e que oferecem rede 4G, como o Optimus Pad LTE.

Optimus Pad LTE



Deixe uma resposta »