Anuncie Barato!


iPad com o recurso 3D e sem óculos

Fred Dutra 24 de Julho de 2012
iPad com o recurso 3D e sem óculos

Por mais que a tecnologia evolua e que alguns dispositivos busquem oferecer sempre o melhor e mais recente recurso ou funcionalidade, algum dos dispositivos podem não abranger todos os recursos tecnológicos. Até o mesmo o iPad, tido como o queridinho dos tablets ou referência em tecnologia neste segmento. Isso porque, ele não possui, por exemplo, a tecnologia 3D, para exibir fotos e vídeos neste ângulo diferenciado.

Não possuía. Isso porque, a empresa brasileira Magoo está trabalhando em um membrana que permite que usuários possam utilizar o tablet da Apple para obter as experiências sensoriais do 3D. Desta forma, o iPad passaria a reproduzir vídeos e fotos em formato tridimensional, criando a ilusão de ótica nos usuários.

Além da membrana, a empresa também informou que é necessário o uso de um aplicativo para visualizar o 3D. E o que é melhor, tudo isso sem a necessidade dos incômodos e estranhos óculos 3D.

Segundo a fabricante, a membrana possui uma tecnologia composta por centenas de linhas paralelas, que são responsáveis pela separação da imagem entre os olhos, direito e esquerdo. Nesta hora, o aplicativo define qual imagem cada olho verá, criando a sensação de profundidade, ou seja, a impressão de realidade e proximidade da imagem. Assim, membrana e aplicativos, juntos, convertem a imagem 2D em 3D.

A previsão é de quem o recurso esteja disponível no final do segundo semestre deste ano, ao custo de R$ 150. Assim como a película de privacidade e proteção para os tablets, a membrana da Magoo também é uma alternativa para aumentar os recursos e funcionalidades do dispositivo.



Deixe uma resposta »