Anuncie Barato!


Faça anotações e marcações em arquivos PDF no iPad

Fred Dutra 6 de Fevereiro de 2012
Faça anotações e marcações em arquivos PDF no iPad

Para quem utiliza o iPad na leitura de arquivos e textos em PDF muitas vezes precisa fazer marcações ou anotações. Detalhes que fazem grande diferença, principalmente em textos acadêmicos, mas também em trechos que despertam a atenção e entusiasmo do leitor. Por isso, a Readdle lançou o aplicativo Remarks, um utilitário para ser utilizado em arquivos no formato PDF.

Classificado como aplicativo de Produtividade na App Store, o Remarks permite que o usuário faça marcações no texto, anotações sobre leitura, lembretes ou simples notas que ajudam na hora da interpretação do texto. A prática é muito comum para estudantes, que contam com o recurso para fixar o conteúdo ou apenas identificar a posição mais importante no texto.

As ferramentas básicas do aplicativo são os marcadores de diferentes cores, canetas, caixa de textos que “flutuam” em cima do texto com anotações do leitor, desenho de formas geométricas para circundar um item e a borracha, para os casos de erro ou correção. As aplicações são feitas a mão, pelo deslizar dos dedos na tela e posicionadas no melhor local pelo usuário.

As observações e recursos disponíveis ficam armazenados no próprio Remarks, mas a fabricante do app pretende integrá-lo ao serviço de armazenamento remoto, via Dropbox e similares. Porém, mesmo sem o armazenamento remoto o aplicativo permite o compartilhamento com outros usuários, facilitando a identificação do conteúdo para diferentes grupos.

O funcionamento é simples, como em uma marcação manual no papel. E graças aos recursos interativos da tela fica fácil de utilizar o app. O Remarks está disponível para download na App Store ao custo de $ 4.99. Confira o vídeo de apresentação do app.



Deixe uma resposta »