Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Deixe que iPad leia os textos para você

Fred Dutra 23 de Julho de 2012
Deixe que iPad leia os textos para você

Já imaginou ouvir o texto escrito na página da internet, a notícia do site ou mesmo o email? Tudo isso em apenas um clique e deixar que o próprio sistema faça a leitura? Saiba que isso é possível, de forma rápida e simples para quem possui um iPad.

Isso mesmo, com apenas alguns cliques na configuração, o usuário poderá ajustar o modo de leitura para os diversos tipos de textos utilizado no iPad como email, notas, notícias e documentos em geral. Desta forma, ele pode descansar um pouco a mente enquanto ouve o texto escolhido ao invés de ler.

Porém, não pense que esse é uma alternativa para deixar usuários mais relaxados, digamos assim. Não, esta é uma opção de acessibilidade permitida pelo sistema operacional para que usuários com deficiência possam utilizar os recursos e funcionalidade do gadget.  Entretanto, todos os usuários podem utilizá-lo, inclusive quem precisa fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.

O recurso se chama “Falar Seleção” e foi incluso pela Apple para que pessoas com deficiência visual possam se inteirar do conteúdo e informação. E claro, com opção para português. Afinal, de que adiantaria tal recurso, não é mesmo?

Para ativá-lo basta abrir ‘Ajustes’, em seguida ‘Geral’ e depois ‘Acessibilidade’ e ativar a função “Falar Seleção”, também é possível regular o tempo de leitura para uma velocidade que atenda melhor cada ouvinte.

Depois de ativado o recurso, basta abrir algum texto, página da internet, email ou outros, selecionar os textos que deseja ouvir e clicar na opção “Falar”. Pronto, agora é só ouvir. A leitura pode sofrer modificação com relação a pronúncia digital, mas ainda assim é uma opção para os ouvintes.



Deixe uma resposta »