Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Crie álbuns personalizados no iPad

Fred Dutra 14 de Maio de 2012
Crie álbuns personalizados no iPad

Depois de um domingo especial, ao lado da pessoa que mais amamos, de nossas mães, avós e demais familiares, chegou a hora de organizar todas aquelas fotos que foram capturadas. Quando acontece uma reunião com um grande número de pessoas ou mesmo uma comemoração mais singela, a câmera fotográfica está sempre presente, para registrar os momentos de união e alegria.

Assim, muitas fotos se acumulam na memória e quando for descarregá-las é preciso deixar tudo organizado. Além do mais, só você tinha a câmera e guardou as fotos. Agora, os parentes já começam a mandar mensagens cobrando o envio das fotos. Pois bem, além da paciência para deixar tudo em ordem e apagar o que não está legal, você também quer mostrar um bom trabalho montando um álbum especial.

Quem possui um iPad, tem uma ferramenta exclusiva que pode ajudar muita nessas horas, o aplicativo Album App. De forma simples e rápida qualquer usuário pode cria álbuns com excelente qualidade de exibição e um layout muito criativo, indo além do que um simples slide de fotos, personalizando o álbum para cada data especial, seja no Dias das Mães ou em qualquer evento familiar ou com os amigos.

Utilizar o aplicativo é muito simples, mas requer um pouco de prática no inicio até se familiarizar com alguns recursos. Apesar da interface no idioma inglês rapidinho se acostuma com as opções para criação do álbum. O vídeo abaixo ilustra bem a criação do álbum e ajuda a ter algumas ideias.

Um recurso bem divertido do álbum é a troca de páginas como nos álbuns de papel ou revistas, como se estivesse folheando as páginas. Além disso, o aplicativo possui diversos temas quem servem de fundo de imagem para criação. Alguns já estão disponíveis gratuitamente no app, outros podem ser comprados posteriormente.

O aplicativo importa fotos das pastas do iPad e sites como Flickr e Facebook. Não há limites para criação de páginas nem para criatividade, o que permite a produção de um álbum diferente dos demais. Depois de criar o álbum, com temas, molduras e legendas é possível compartilhá-lo com os amigos e os familiares, claro. Seja através do próprio iPad, através do Facebook, Twitter, email ou impressão via Air Print.

A constante atualização mantém um aplicativo rico em funções e recursos, ainda que alguns recursos sejam pagos. O aplicativo pode ser baixado na App Store ou neste link, gratuitamente. Faça um teste e descubra uma ferramenta prática e divertida para montar álbum.



Deixe uma resposta »