Anuncie Barato!


Apple alega que clientes confundem tablet da Samsung com iPad

Fred Dutra 13 de Agosto de 2012
Apple alega que clientes confundem tablet da Samsung com iPad

Mais um capítulo no livro de brigas por patentes envolvendo a Samsung e a Apple. Desta vez, a Apple tenta provar que as pessoas confundem o tablet Samsung com o iPad. Durante o julgamento, que acontece em San Jose, na Califórnia, a empresa de Cupertino alega que os consumidores se confundem com os dois tablets. E Assim, mostrar que a Samsung copiou o iPad.

Os advogados de defesa da empresa sul-coreana contestam a afirmação alegando que os consumidores entrevistados tiverem contato com o tablet através de vídeo, ou seja, eles não tiveram contato direto com o aparelho. Caso tivessem segurado o aparelho teriam visto as diferenças e nitidamente a logo da Samsung.

De acordo com a pesquisa feita pela Apple, um terço dos entrevistados que assistiu o vídeo diz ter confundido o tablet da Samsung com o iPad, e que 24% confundiram o Nook, da Barnes e Noble, com o iPad.

O processo também envolve experts em tecnologia e especialista em designers que são pagos pela Apple para fazer avaliações e dar testemunhos sobre a semelhança do modelo. Desta forma, eles tentam convencer o júri da semelhança entre os modelos.

Outra forma encontrada pelos advogados da Samsung para rebater as acusações, foi mostrar ao júri um celular da empresa sendo ligado. Assim, mostrar que na inicialização do sistema aparecem com clareza a logomarca da empresa e do sistema Android, antes do usuário acessar o menu.

Com a repercussão do caso nos principais sites sobre o tema, outra descoberta foi o número de dispositivos vendidos por ambas as empresas. Desde 2010, a Samsung vendeu 1,4 milhão de tablets, e a Apple 34 milhões de iPads. Lembrado que os dados são referente as vendas nos Estados Unidos.

E você, confundiria um tablet da Samsung com um iPad?



Deixe uma resposta »