Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Acessórios inusitados para iPad

Fred Dutra 9 de Março de 2012
Acessórios inusitados para iPad

Felizmente, ou não, a variedade de acessórios para iPad ainda é muito maior do que em outros dispositivos móveis. Talvez por isso, a dificuldade em encontrar itens que contribuam ainda mais para usabilidade dos tablets de outras marcas seja muito grande. O que faz com que apenas os acessórios básicos como películas ou capas protetoras estejam disponíveis para outros equipamentos que não seja um iPad.

Neste quesito o mercado de acessórios ainda precisa crescer mais e abranger produtos de menor valor de mercado, mas utilizado por uma grande quantidade de usuários. O alerta fica, inclusive, para que as fabricantes de objetos ergonômicos e acessórios para eletrônicos passem a olhar com outros olhos a grande variedade de tablets, que não compreende somente o da Apple.

Enquanto isso, a opção para quem possui um iPad só aumenta. E além da variedade de produtos a diversidade de preço também é um fator considerável. Entre tais acessórios, os que mais se destacam são os de proteção da tela e do próprio equipamento, como as smart covers, mas nem todos são tão discretos ou funcionais. Por isso, vamos mostrar dois acessórios inusitados para utilizar no iPad, mas que podem cair no gosto e preferência de alguns usuários.

O primeiro deles é a Hoster-Pad, um produto desenvolvido no Brasil e que permite a locomoção do iPad em qualquer ambiente, de forma prática e segura. Isso porque se trata de uma mochila, que ao mesmo tempo em que protege o dispositivo também permite o fácil carregamento, por debaixo do braço do usuário.

O acessório, desenvolvido pela Studio Malatesta, é utilizado junto ao corpo, preso na parte de baixo do braço. Assim, garante a firmeza e segurança do equipamento. Como uma espécie de mochila ou colete, a extensão das alças fica presa as costas e nos braços. A imagem ajuda a ilustrar o funcionamento.

O produto é muito indicado para quem utiliza o tablet no dia a dia e na rua, ou que necessitem se locomover com frenquência. Além possuir propostos para diferente públicos e gostos, já que possui uma linha de produtos com cores fortes confeccionado em nylon para jovens, e em couro com cores discretas para adultos. Mas, nada que impeça a utilização por ambos.

Enquanto uns buscam a discrição e simplicidade outros fabricantes parecem não se importar muito com isso. E desde que o produto atenda as necessidades, está valendo. Por isso, a X-Doria desenvolveu um acessório um tanto quanto engraçado para o iPad 2, como uma espécie de colchão inflável, o CampFire.

Isso mesmo, o que para alguns pode parecer um saco de dormir, é uma capa protetora acolchoada que quase permite o descanso do tablet, mas que na verdade serve como suporte para o equipamento em qualquer superfície, graças ao fácil ajuste. O usuário pode inverter o almofada para proteger a parte frontal do iPad, e mesmo cobrindo grande parte do dispositivo não impede a utilização das saídas laterais e câmera do equipamento.

A Hostel Pad pode ser comprada no site da fabricante, com valores que variam entre R$ 239 e R$ 249, conforme o modelo. Já a capa de dormir do iPad 2, CampFire, também é vendida no site da fabricante, mas somente nos Estados Unidos, ao custo de 60 dólares.



Deixe uma resposta »