Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

17 milhões de iPads em 90 dias

Fred Dutra 26 de Julho de 2012
17 milhões de iPads em 90 dias

Os números revelam um futuro brilhante para o iPad e, consequentemente, uma grande preocupação para as outras fabricantes de tablet. Apesar de parecer uma previsão da numerologia, é quase certo que o sucesso do iPad está longe de terminar, e que mesmo com os lançamentos de novos tablets como o Surface, da Microsoft; e Nexu7, da Google, o tablet da Apple ainda lidere o ranking de vendas.

Os números que revelam essa preferência não estão em nenhuma relação espiritual, não. Estão em uma pesquisa realizada pela Strategy Analytics, que anunciou que no segundo trimestre de 2012 foram vendidos 25 milhões de tablets em todo o mundo. E quem desta montante, 68% correspondem a venda do iPad, ou seja, 17 milhões nos últimos 90dias.

Em comparação com o ano passado, que foram vendidos 14,9 milhões, houve um aumento de 67%. Além disso, a Apple confirmou que muitas pessoas aproveitaram os descontos oferecidos após o lançamento da versão 3 do iPad ao invés de adquirir o novo modelo. Com isso, as vendas alavancaram, e como já era o queridinho a oportunidade foi excelente para compra.

O incentivo de compra pela redução do preço, também pode ser um incentivo para que o iPad mini seja lançado com preço reduzido. Desta forma, mantém no mercado a liderança da marca, porém em dispositivos com tela de 7 polegadas.

Os números foram motivo de orgulho para Apple, que no mesmo período, no ano passado vendeu 11,8 milhões. “Estamos emocionados com o recorde de vendas de 17 milhões de iPads no trimestre de junho”, disse Tom Cook, CEO da Apple.

Diferente do sucesso de vendas do iPad a coisa não anda muito boa para o Apple Mac, que vendeu 4 milhões, apenas, um percentual de aumento de 2% em comparação ao mesmo período no ano passado, mas isso é outra história.



Deixe uma resposta »