Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

12 iPads para 1 Samsung

Fred Dutra 13 de Junho de 2012
12 iPads para 1 Samsung

Muito se ouve falar sobre o mercado de tablet e os lançamentos que estão por vir, principalmente depois das novidades do Computex 2012. Os novos modelos da Acer, da Samsung, que trazem além de opções um novo conceito, tanto com relação ao hibridismo quanto ao uso de tecnologia e recursos semelhantes aos ultrabooks.

Enfim, nessa história de mercado a quantas anda, de fato, a popularidade dos dispositivos e qual dispositivo ganha a liderança das vendas. Em número isso é muito importante, afinal eles revelam a intenção e gosto da maioria dos consumidores, além de qualidade da marca e equipamento mais vendido.

Quem pensou já pensou no iPad, pode continuar com a certeza de que o tablet da Apple continua sendo o líder de mercado e o preferido entre os usuários. Além disso, as novas pesquisas apontam que a liderança do gadget, ainda que ameaçada em algumas situações, pode estar longe de ser desbancada.

De acordo com o relatório da ABI Research, divulgado nesta semana e realizado no primeiro trimestre deste ano, a cada 12 iPads vendidos, a concorrente direta da Apple, Samsung, vendeu um equipamento. Em um montante, a Apple vendeu 11,8 milhões de iPads e a Samsung, apenas 1,1 milhões.

Quem se lembrou do Kindle Fire, da Amazon, saiba que apesar do sucesso de vendas, atualmente o dispositivo passa o por um declínio de vendas. E o fogo da compra pelo equipamento já começa a virar uma pequena chama, ainda que aquecida. Porém, não mais como no início.

A pesquisa afirma que não existe concorrente direto para o iPad no mercado, e que isso ocorre devido a manutenção que a empresa oferece nos equipamento, principalmente, com relação ao sistema operacional, que é baixa em outras marcas.

O certo é que o iPad ainda é referência na hora de comprar um tablet. É bem visto tanto pelos usuários domésticos quanto corporativo, obtendo a preferência nesse último segmento. E mesmo que o valor do equipamento seja um dos grandes empecilhos para compra, pelo menos no Brasil, ainda assim está no gosto popular.

Porém, a pesquisa também ressalta para os lançamentos, aqueles que citamos no início do artigo. Sobre a nova tendência de mercado, que aposta em dispositivos de alta tecnologia e baixo custo. Isso sem falar no lançamento do sistema operacional Windows 8, ou seja, liderança sim, mas para sempre?



3 Comentários »

  1. Anónimo at - Reply
  2. Anónimo at - Reply
  3. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »