Anuncie Barato!


Mais um recorde para o Kindle Fire

Fred Dutra 27 de Abril de 2012
Mais um recorde para o Kindle Fire

O sucesso dos tablets com preço econômico é certo, tudo que o consumidor gosta. Um equipamento com boa tecnologia e com preço acessível, o que ainda falta no Brasil para alguns modelos. Mas, discussões a parte, o que tem sido notícia e comentário na internet é o resultado da nova pesquisa da consultoria comScore. O resultado mostrou que o Kindle Fire, tablet da Amazon, já detém mais de 50% do mercado americano de tablets que utilizam o sistema Android, da Google.

Quando foi lançado em 2011 o tablet deu o que falar, principalmente com relação ao preço de venda, menor do que o próprio preço de fabricação do aparelho. Mas que, segundo a fabricante, não traria prejuízos, já que os lucros viram posteriormente no consumo de produtos da loja, como os aplicativos. Hoje, a Amazon abocanha exatamente 54,4% do mercado de tablets com o sistema Android e caminha deixando a concorrência para trás, mas também assustando os que estão pela frente.

Não assusta que a Amazon vem batendo recordes ao longo desse período e que muito mais ainda esta por vir. Além do tablet, a linha de dispositivos Kindle também tem sido sucesso de vendas, e lembra a quantidade de produtos vendidos no Natal, mais de um milhão.

Lembrando, que quando anunciado a Amazon reforçou a rivalidade e concorrência com a Apple, fabricante do iPad. Bom, a batalha ainda continua e muita coisa pode mudar e quem sabe os interesses e objetivos da Amazon não sejam alcançados. Afinal, a Amazon já prepara o lançamento de modelos de ebooks no Brasil, e não deve demorar a lançar o tablet.



UM Comentário »

  1. Reinaldo Maschio de Andrade 28 de Abril de 2012 at 11:00 - Reply

    Mas o SO dele é o Android 2.3, né?

Deixe uma resposta »