Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

CEO da Acer faz crítica ao lançamento do Surface

Fred Dutra 7 de Agosto de 2012
CEO da Acer faz crítica ao lançamento do Surface

As expectativas com relação ao início das vendas do Surface, tablet da Microsoft são grandes. Desde que foi anunciado, muitos sites já consideram o dispositivo com um modelos bem equipado e forte concorrente com os tablets do mesmo segmento, como Nexus 7 e Kindle Fire.

Além disso, trouxe como diferencial a Touch Cover, capa de proteção que também pode ser usada como teclado. Apesar de que depois das últimas notícias, não parece ser tão nova assim. Mas, enfim, o mercado aguarda ansioso pelo início das vendas, prevista para o dia 26 de outubro. Data que também corresponde ao lançamento do sistema operacional Windows 8 RT, a versão específica para tablets. Por isso, marcas como Asus, Lenovo, Samsung e Dell  já cogitam o uso do OS da Microsoft em futuros equipamentos.

Porém, a expectativa não parece ser tão grande para o CEO da Acer, JT Wang, que aconselhou a Microsoft pensar duas vezes antes de apostar as fichas no Surface. O relato, divulgado no Financial Times, se refere a superfície do tablet e ao impacto de sua produção para o ecossistema mundial.

Segundo o site Mashable, outros representantes da empresa também disseram que a entrada da Microsoft no mercado de tablet pode ser negativa para o mercado de PCs, pelo reflexo negativo desta questão ambiental.

Bom ou não, a Microsoft parece não se importar com o comentário, e nenhuma nota foi divulgada por parte da empresa, nem com relação ao comentário ou com relação a suspensão de lançamento. Ainda segundo o site Mashable, a Acer estaria procurando outras opções de softwares para seus PCs, ou seja, seria mesmo uma preocupação ambiental ou uma tentativa de esfriar as vendas do Surface?



Deixe uma resposta »