Anuncie Barato!


Tablets se tornam joystick para Xbox 360

Fred Dutra 14 de Junho de 2012
Tablets se tornam joystick para Xbox 360

Enquanto os olhos do mundo tecnológico e de produtos do segmentou voltaram os olhos para o Computex 2012, outro importante evento acontecia entre os dias 5 e 7 de junho, o Electronic Entertainment Expo ou E3 2012. O evento é uma feira internacional de jogos que acontece todos os anos e reúne as novidades das grandes marcas do setor de games.

Apesar de ser destinada exclusivamente aos games, priorizando os jogos e lançamentos, o mercado se rende as novidades e se adéqua aos diferentes produtos incluindo os tablets, claro. Afinal, eles já são utilizados por milhares de pessoas como um dispositivo para o jogo. Isso sem falar na oferta de aplicativos, desenvolvido pelas mesmas empresas que antes fabricavam jogos para consoles, que só tendem a aumentar ou melhorar nos disponíveis.

Além disso, alguns modelos de tablet já estão com cara de vídeo game. Mas, no E3 2012 a novidade veio pela Microsoft, através do novo sistema operacional Windows 8, que vai permitir que tablets possam comandar jogos no Xbox 360. Assim, quem já possui o console e pretende comprar um tablet, pode contar com mais essa novidade no dispositivo.

A integração entre Windows 8 e Xbox Live vai permitir que usuários controlem os jogos no próprio gadget, transformando-os em um joystick, ou seja, ao invés de jogar os games no tablet ele passa ser o acessório/controlador do game, visível na tela da sala, por exemplo.

O recurso, chamado e “SmartGlass”, foi apresentado em testes com o game “Madden NFL 13”.  Além disso, segundo o site Engadget, outros sistemas também poderam integrar o recuso, como o iOS e Android. Outra vantagem do “SmartGlass” nos tablets é possibilidade de exibir arquivos multimídias como vídeos e fotos em telas maiores.

Agora, é aguardar até o final do ano quando o “SmartGlass” for lançado em todo o mundo.



Deixe uma resposta »