Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Microsoft anuncia novo tablet

Fred Dutra 19 de Junho de 2012
Microsoft anuncia novo tablet

Chega de rumores ou adivinhações, pelo menos por enquanto. Finalmente o mundo conheceu o novo tablet da Microsoft, o Surface. O tão aguardado lançamento do dispositivo móvel que pretende competir diretamente com o iPad foi anunciado ontem, 18, no evento da Microsoft, em Los Angeles, Estados Unidos.  Onde centenas de jornalistas aguardavam a nova surpresinha da empresa de Bill Gates.

E como aguardaram. Afinal, o evento teve atrasos e problemas de travamento do primeiro modelo apresentado. A apresentação foi feita pelo presidente da divisão Windows e Windows Live, Steven Sinofsky, com a companhia do CEO da empresa, Steve Ballmer. Porém, atrasos e falhas que são facilmente esquecidas depois que o dispositivo foi, de fato, anunciado.

A Microsoft desenvolveu duas versões do tablet, o Surface com Windows RT e o Surface com Windows 8 Pro. Por isso, é interessante conhecer separadamente as configurações de cada dispositivo.

Surface com Windows RT
Sistema operacional: Windows RT
Peso: 676 g
Espessura: 9.3 mm
Tela: 10.6″ ClearType HD Display
Consumo de energia: 31.5 W-h
Conexões: microSD, USB 2.0, Micro HD Video, 2×2 MIMO antennae
Produtividade: Office ’15′ Apps, Touch Cover, Type Cover
Acessórios: VaporMg Case & Stand
Armazenamento: 32 GB, 64 GB

Surface com Windows 8 Pro
Sistema operacional: Windows 8 Pro
Peso: 903 g
Espessura: 13.5 mm
Tela: 10.6″ ClearType Full HD Display
Consumo de energia: 42 W-h
Conexões: microSDXC, USB 3.0, Mini DisplayPort Video, 2×2 MIMO antennae
Produtividade: Touch Cover, Type Cover, Pen with Palm Block
Acessórios: VaporMg Case & Stand
Armazenamento: 64 GB, 128 GB

Outro diferencial do equipamento está no acessório, que neste caso é parte integrante do tablet, a capa de proteção, como a Smart Covers, do iPad. Porém, com algo a mais. Além de proteger o display, ela também serve como teclado e se acopla ao dispositivo através de imãs, com apenas 3 milímetros e espessura.

Informações como preço, por exemplo, não foram divulgadas, mas fazem parte do mistério até o lançamento nas lojas, que pode acontecer em setembro. As vendas devem ter início no site da Microsoft, nos Estados Unidos. Quanto ao Brasil, só nos resta aguardar. Confira o vídeo de apresentação.



Deixe uma resposta »