Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

AMD aposta em híbrido de tablet

Fred Dutra 11 de Junho de 2012
AMD aposta em híbrido de tablet

O Computex 2012 foi um sucesso. O evento que aconteceu na cidade de Taipei, em Twain, foi palco para o anunciou de grandes marcas e modelos que podem chegar ao mercado ainda este ano. Além de alguns produtos que já haviam sido cogitados como lançamento, outros tantos foram inovadores e ganharam o destaque do público, como a Acer que apresentou diversos modelos durante os dias 5 e 9 de junho.

Porém, o que mais impressionou durante o evento foram os lançamentos de equipamentos do tipo híbrido, que reúne mais de uma função em um único aparelho. Por isso, o mercado está ganhando um novo formato de dispositivos que conciliam, por exemplo, tablet e notebook.

Nesta nova modalidade quem não ficou de fora foi a AMD, que além de ingressar com o modelo híbrido de tablet também está disposta a concorrer de frente com a Intel e oferecer os ultrabooks.  Notebooks com tela sensível ao toque, com comando de voz, autônima de bateria superior ao convencional e espessura ultrafina.

Mas, voltando ao híbrido de tablet da ADM o modelo apresentado durante o evento é um protótipo feito pela Compal que possui como sistema operacional o Windows 8. A possibilidade de acoplar o gadget em um teclado é o que faz com que ele se torne, de certa forma, um notebook.

Segundo o site The Verge, o dispositivo ainda possui alguns pontos falhos como proporcionar melhor posição para digitação, quando não houver uma base de apoio; excesso de brilho na tela, que permite o acúmulo de marcação de dedos; e dobradiça volumosa. Porém, pontos que foram ressaltados pelo site, mas que variam conforme a preferência de cada um.

O dispositivo, ainda sem nome definido, possui tela de 11 polegadas e cerca de 20 milímetros, confirmando a característica de ultrabook. O teclado possui conexões USB, HDMI e serve de base para o uso do tablet. Apesar disso, o equipamento ainda não possui data nem valores para comercialização.



UM Comentário »

  1. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »