Anuncie Barato!


Windows 8 pode ser anunciado em breve

Fred Dutra 14 de Fevereiro de 2012
Windows 8 pode ser anunciado em breve

No dia 29 de fevereiro, quinta-feira, a Microsoft vai lançar a versão beta do Windows 8, durante o evento Mobile Word Congress (MWC) que acontece em Barcelona. O evento reúne as principais companhias e marcas relacionadas ao segmento Mobile. O anúncio do novo sistema é recebido com grande expectativa para o mercado, que aguarda ansioso pelo sistema, também conhecido como Consumer Preview.

O evento tem como principal foco os smartphones e tablets, por isso, a importância do lançamento do novo sistema nesse evento, principalmente com relação aos tablets. A Microsoft informou que o sistema irá rodar tanto em PC quanto nestes dispositivos, e para isso foi desenvolvido uma nova interface baseada no Windows Phone 7.

Essa nova interface foi adaptada para equipamentos que possuem telas sensíveis ao toque, diferente da outra opção que é voltada para o uso no PC, que prioriza a utilização do mouse e teclado. Não há dúvida que será de forma simples e acessível, além de dinâmica e interativa. Essa nova interface recebe o nome de Metro, e dispensa o usual botão iniciar, mas se adéqua a botões em forma de mosaica na tela inicial.

Além da disposição de recursos no novo estilo quadriculado o Windows 8 virá com aplicativos feitos especialmente para o sistema. Afinal, a opção de aplicativos é limitada. Porém, para contornar o problema, a Microsoft anunciou que ao liberar o software para download também irá inaugurar a loja de aplicativos para o novo OS.



2 Comentários »

  1. Phrenetico_MDT 14 de Fevereiro de 2012 at 17:36 - Reply

    No exato momento estou testanspdo a versão "Developer Preview" do Windows 8, confesso que estou surpreso com o tamanho da mudança, nao tem nada haver com as antigas versões do OS da Microsoft, a começa por nao ter os tradicionais botões ninimizar, maximizar e fechar. Estou testando no meu notebook, mas parece funcionar muito melhor em tablets. Ainda tem que melhorar muitas coisas, algumas estão mau acabadas e complicadas, mas tenho certeza que esse novo OS vai mudar a forma como usamos os tablets e computadores, principalmente por ser o mesmo OS para os dois dispositivos.

  2. Fredutra19 15 de Fevereiro de 2012 at 0:29 - Reply

    Poxa que bacana, ai sim, mandou muito bem!! Um autêntico depoimento do usuário. Parabéns!! Valew pelo comentário! Abrcs!

Deixe uma resposta »