Anuncie Barato!


Novo tablet com sistema operacional Linux

Fred Dutra 6 de Fevereiro de 2012
Novo tablet com sistema operacional Linux

A KDE, comunidade de software, planeja lançar um tablet que roda o padrão open source. A responsável pela fabricação do ambiente Linux pretende anunciar o dispositivo nos Estados Unidos visando a concorrência direta com o tablet Kindle Fire, da Amazon. Principalmente, com relação ao preço, que dever custar em média US$ 265. Reforçando a nova geração de tablets com baixo custo e componentes limitados, mas que visam o lucro na compra de apps posteriormente.

O produto é destinado aos usuários acostumados com a plataforma Linux. Por isso, o grande diferencial do aparelho, que enfrentará forte concorrência com os principais sistemas operacionais presente nos tablets, como iOS e Android. Mas, ainda assim seria uma opção vantajosa, principalmente para desenvolvedores de apps e usuários contrários a Google ou Apple.

O tablet que recebeu o nome de Spark possui tela de 7 polegadas com resolução de 480×800 pixels, duas portas de entrada USB, uma câmera frontal de 1,3 megapixels, slot para cartão de memória e conectividade Wi-Fi. O dispositivo ainda conta com um processador Cortex-A9 de 1 GHz, bem baixo para ao atuais padrões de dispositivos que conhecemos. A capacidade de armazenamentos de 4G e memória RAM de 512 MB.

O diferencial do tablet está na possibilidade de criação de uma interface própria, particular ao gosto do usuário. Graças ao recurso do novo sistema. Este será o primeiro tablet com software livre disponível no mercado. Porém, ainda sem previsão de chegada ao Brasil. O que se sabe, é que os pedidos de compra já iniciaram.

Se você se entusiasmou com a possibilidade de modificar e personalizar o sistema do tablet, aguarde mais novidade e lançamentos. Quem sabe esse não será o novo caminho das outras marcas de OS, deixar que os usuários modifiquem seu sistema operacional.



UM Comentário »

  1. breno 13 de Fevereiro de 2012 at 11:22 - Reply

    um desses tablets ja e meu kkkkkkkkkkk
    vo ganha!

Deixe uma resposta »