Anuncie Barato!


Ferramentas de segurança da RIM chegarão á Android e iOS

Vinicius Brino 29 de Dezembro de 2011

Um dos pontos fortes dos tablets e smartphones da canadense Research In Motion é a segurança, por meio de vários aplicativos próprios da empresa. E em breve esses softwares irão chegar aos principais sistemas operacionais concorrentes, que dominam o mercado móvel, o Android, Google, e o iOS, da Apple.

O principal app é o Mobile Fusion, que dentre as várias funções oferece a possibilidade de acesso (e até bloqueio) remoto de aparelhos perdidos ou roubados. O acesso remoto pode ser extremamente útil para departamentos de Tecnologia da Informação, pois por meio dele é possível gerenciar aplicativos e até senhas dos dispositivos de uma empresa.

Outros aplicativos, como o BlackBerry Enterprise Server, também chegarão aos sistemas operacionais. A migração para outros SOs veio principalmente por conta de que muitos funcionários de empresas do ramo estavam preferindo usar seus smartphones e tablets pessoais aos modelos da RIM oferecidos pela empresa onde trabalham.

O início da ideia da migração se deu com a compra da Ubitexx pela RIM, em maio desse ano, e a conclusão de tudo isso, com os apps prontos e disponíveis para o público, só deve acontecer no final do primeiro trimestre de 2012. Os preços não foram ditos, a RIM se limitou a dizer que eles serão competitivos, se comparados aos concorrentes MobileIron e BoxTone, por exemplo.



Deixe uma resposta »