Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Pincel para tela dos tablets

Fred Dutra 7 de Maio de 2012
Pincel para tela dos tablets

A aproximação dos tablets com utensílios convencionais do dia a dia está cada vez maior,seja na substituição de um bloco de notas ou caderno, livros, calculadoras, porta retratos, enfim, os tablets estão presentes e diversos lugares e mudando a forma como utilizávamos algumas ferramentas. Assim, o ganho com a aquisição de um equipamento desses é grande e amplo, atingindo os diversos setores.

Hoje em dia, arquitetos, médicos, estudantes tem no tablet um aliado para busca do conhecimento, o que o torna base para pesquisas, consultas e realização de trabalhos. Artistas ou profissionais que lidam com desenhos e imagens também contam com o gadget na hora de desenvolver um trabalho ou mesmo brincar com os recursos artísticos que alguns aplicativos podem oferecer.

Além de contar com os aplicativos, os acessórios também são essenciais para o bom desempenho de algumas funções e conservação do tablet. E quando ao assunto é arte, construção de desenhos ou esboços, o primeiro item que vem a mente são os lápis, caneta e pincéis. Isso quando pensamos em papel, mas estamos falando de aparelhos com display e recurso touch.

Pois bem, saiba que a empresa Artist Hardware desenvolveu um pincel que atende a expectativa dos artistas que já utilizam o tablet como ferramenta para este tipo de trabalho. O pincel, que recebeu o nome de Sensu, também é uma caneta que oferece precisão de traços e riscos na tela do tablet. Inicialmente, foi desenvolvido para o iPad. Mas, segundo a fabricante, funciona em dispositivos com o sistema Android. Porém, fica o alerta para o desempenho que pode variar conforme o aplicativo utilizado.

O pincel é feito de fibra semelhante ao cabelo sintético. Possui tecnologia japonesa com propriedades condutoras, o que permite a interação com o dispositivo, aproximando a pincelada virtual do modo real (físico). A novidade foi apresentada no ano passado, quando a empresa buscava investidores para iniciar a produção.

A venda do acessório acontece no site exclusivo da empresa com o valor médio de 40 dólares, aproximadamente 75 reais. Como não foram divulgados quais mercados irão receber o produto ou estarão disponíveis para entrega, ainda não sabemos se o Brasil está entre eles. Confira o vídeo de apresentação da Sensu.



Deixe uma resposta »