Anuncie Barato!


Lenovo anuncia ThinkPad com Windows 8

Fred Dutra 8 de Junho de 2012
Lenovo anuncia ThinkPad com Windows 8

Em março deste ano, a Lenovo informou que seria a primeira fabricante a lançar um tablet com o Windows 8. Pelo visto, isso não aconteceu, ainda. Nessa corrida, para ser a primeira fabricante a lançar um modelo com a versão exclusiva do sistema da Microsoft, muitas marcas já avançaram e mostraram modelos que estão a frente, como a Dell, HP e Asus.

Porém, a Lenovo não deixou por menos e aproveitou a maior feira de tecnologia do continente asiático, a Computex 2012, para apresentar um protótipo de tablet com o Windows 8.

O tablet ainda não possui nome definido, mas faz parte da linha de dispositivos ThinkPad que utilizam em seus equipamentos o chip Intel Clover Trail. O pouco que se sabe sobre o equipamento, informado nos sites especializados como o Engadget, é que ele possui tela de 10 polegadas com resolução de 1366 x 786 pixels, espessura de 9,7 milímetros, autonomia de bateria por até 10 horas e câmera frontal (2MP) e traseira (8MP).

Por se tratar de uma versão protótipo do equipamento é certo que sofrerá alterações antes de chegar as lojas, inclusive com relação a saídas do dispositivo, que até o momento só possui uma microHDMI e porta de sincronização com outros aparelhos.

A aposta no sistema da empresa de Bill Gates, além de se tratar de um sistema novo no mercado, também é uma tentativa de melhoria com relação ao modelo ThinkPad que utiliza o sistema Android, mesmo com a atualização para a versão 4.0 Ice Cream Sandwich, prevista para acontecer ainda este ano.

Por se tratar apenas de um protótipo e ainda sem nome definido, acho pouco provável que a empresa consiga ser a primeira a lançar um dispositivo com o Windows 8.



Deixe uma resposta »