Anuncie Barato!


Tablets com cara de games portáteis

Fred Dutra 9 de Maio de 2012
Tablets com cara de games portáteis

Os jogos são um dos recursos mais utilizados nos tablets. A grande quantidade de usuários que utilizam o equipamento para distração ou competição com outros usuários vem ganhado cada vez mais espaço no mercado de dispositivos móveis. Assim, as fabricantes de games, que antes atendiam apenas aos modelos convencionais de consoles e no desenvolvimento de jogos para estes aparelhos, passaram a criar aplicativos para os tablets.

Além da criação de aplicativos e jogos exclusivos para os principais sistemas operacionais, onde se destacam o iOS e Android, a industria de acessórios também passou a criar produtos que pudessem facilitar a interação entre usuários e gadgets, como os joysticks.  Por isso, o tablet acabou se tornando, em alguns casos, apenas a tela de exibição para o jogo.

Porém, novos modelos de tablet estão sendo desenvolvidos em formato diferenciado, tanto físico quanto conceitual. São tablets exclusivos para os games. Assim, como o público corporativo pode adquirir um tablet com características e funções especificas, quem gosta de jogar no tablet pode contar com um equipamento exclusivo. O diferencial destes equipamentos vai além das funções, recursos e aplicativos. Está no formato físico com que foram criados, e muitos podem até achar que não se trata de um tablet, senão fossem as especificações técnicas.

Como, por exemplo, o WikiPad 3D, desenvolvido pela WikiPad. O tablet anunciado no CES 2012 em parceria com a Gaikai tem conteúdo exclusivo para os jogos eletrônicos. O dispositivo roda a recente versão do sistema operacional da Google, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, e foi desenvolvido com o serviço de streaming de games.

Além do OS Android o dispositivo possui tela de 10,1 polegadas com tecnologia 3D, processador quad-core, 8 GB de memória interna e suporte para vídeos em alta definição. O que chama atenção do equipamento é a semelhança com games portáteis. A parceria com a Gaikai amplia a opção de jogos, sem deixar os usuários insatisfeitos com pouco conteúdo. Apesar do anuncio, ainda não foram divulgados valores, data ou mercados de lançamento do produto.

WikiPad 3D

Quem também está trabalhando para oferecer um equipamento diferenciado, híbrido entre tablet e game é a Nintendo, conhecida até de quem não é muito fã de jogos. Aproveitando das funções do console Wii U, a fabricante japonesa pretende incorporar o tablet controller nessa jogada. E as funções deste novo tablet estariam integradas ao console em alguns jogos do Project Cars, como Need for Speed e as diversas versões.

Entre os recursos destacados pela empresa para uso do novo equipamento juntamente com o Wii U estaria à alternância de telas, onde o usuário tem a opção de jogar no gadget ou TV, giroscópio para controle do veículo, utilização da câmera frontal para personalizar o perfil e gravar o pódio, visualização de retrovisor na troca de telas e troca fácil de pneus e acessórios através do recurso touch da tela.

Outras especificações quanto ao modelo não foram divulgadas, como utilização de sistema operacional, memória e demais recursos. Além de data e mercados para lançamentos.

Tablet Controller



Deixe uma resposta »