Anuncie Barato!


Tablet para crianças com Ice Cream Sandwich

Fred Dutra 4 de Maio de 2012
Tablet para crianças com Ice Cream Sandwich

Se tem tablet para os adultos e adolescentes, usuários domésticos e corporativos, também é preciso ter um tablet para as crianças, não é mesmo? Bom, se você tem um filho e concorda com o uso do equipamento desde pequeno, vai gostar de saber que o mercado, ainda que o estrangeiro, vai ganhar um dispositivo exclusivo para o público infantil. Assim, não vai ser preciso dividir o equipamento pessoal com eles e nem misturar os aplicativos.

E não subestime o equipamento pelo designer e cores. Afinal, ele é feito para as crianças. Mas, o que mais chama atenção para o dispositivo é o uso do sistema operacional Android, na mais recente versão, a 4.0, Ice Cream Sandwich. Que está na expectativa para chegar em outros equipamentos bem mais velhos de casa.

Quem traz esse dispositivo moderno é a empresa francesa Archos, que aposta na utilização de um sistema atualizado e em um nicho diferenciado para sucesso de venda com o produto. Porém, algumas alterações foram necessárias no sistema, para atrair a atenção dos pequeninos, além do controle ao acesso da internet. Limitando o acesso a páginas e tempo de utilização.

O Archos Child Pad possui tela resistiva de 7 polegadas com resolução de 800×480. Conta com o processador ARM Cortex A8 de 1GHz, memória interna de 4 GB, expansível até 32 GB com uso do cartão, e memória RAM de 1GB. Entrada microSD, USB e conectividade Wi-Fi, e desempenho de bateria por até 8 horas exibindo vídeos e 16 horas ouvindo música.

Apesar da quantidade de aplicativos destinados as crianças ser maior na App Store, para o sistema iOS e consequentemente o iPad, o Child Pad conta com uma loja exclusiva de aplicativos para eles. Divididos em seções como jogos, vídeos, livros e muitos outros, totalizando 10 mil apps.

Infelizmente o produto é comercializado apenas nos Estados Unidos e na Europa, com o valor de 129 dólares, cerca de 243 reais. Ainda sem previsão para o mercado brasileiro.



Deixe uma resposta »