Anuncie Barato!


Qualcomm anuncia tablet quad-core

Fred Dutra 26 de Julho de 2012
Qualcomm anuncia tablet quad-core

Enquanto o Brasil aguarda meses e meses por novos lançamentos de tablet e pela chegada de novos dispositivos, outros mercados como o norte americano, lançam com frequência novos modelos de tablet. A Lenovo, começou a semana anunciando a venda do IdeaPad S2110, lançado no CES 2012. Agora, chegou a vez da Qualcomm, que lançou um poderoso tablet, o Qualcomm Snapdragon S4 Pro.

Poderoso com relação ao uso da tecnologia de processadores quad-core. Isso mesmo, o Snapdragon S4 Pro vem equipado com potente chip quad-core APQ8064 de 1.5 GHz. Isso reflete em um tablet rápido e com bom desempenho. Em alguns sites como o Engadget, que tiveram acesso ao dispositivo, eles frisaram a velocidade dos chips quad-core, mas que no S4 Pro está acima dos concorrentes.

Uma negativa com relação ao equipamento é o desempenho de bateria. Com a utilização destes dois núcleos a mais o equipamento oferece uma queda drástica de vida útil. Porém, algo que a Qualcomm já prevê modificações, inclusive para que vida útil da bateria dure todo o dia.

As configurações do tablet incluem tela de 10,1 polegadas, scanner de impressão digital, câmera de 13 megapixels, 2GB de memória RAM e 7 microfones instalados, isso mesmo 7, e não é conta de mentiroso. Além, de sistema operacional Android, na versão 4.0 Ice Cream Sandwich, duas portas USB e uma HDMI.

Inicialmente o tablet será vendido apenas para desenvolvedores, no site da BSQUARE ao custo de US$ 1.299 cerca de R$ 2.600, e o envio do dispositivo dentro de duas a três semanas.



2 Comentários »

  1. Humberto R. 26 de Julho de 2012 at 18:28 - Reply

    Como é tablet pra desenvolvedor de aplicativos, a bateria dele não é exatamente um item tão importante quanto seria para quem fosse efetivamente usar o tablet no dia a dia.

    O interessante aí é ver o desempenho do SoC Snapdragon 4 Pro Quadcore Krait. A versão dualcore do Snapdragon S4 Plus (que inclusive é utilizada em alguns modelos do Galaxy S III e estará na versão LTE do Transformer Pad Infinity) tem desempenho comparável ao SoC Tegra 3, por isso já era esperado que um Snapdragon quadcore fosse ter um desempenho assim tão bom. A ressalva fica por conta da GPU (Adreno 320) pois essa sim ficou devendo.

    Ela é melhor que todas as GPUs atualmente usadas em Android, mas ainda não foi dessa vez que foi possível superar a PowerVR SGX543 MP4 presente no Novo iPad, as emoções nesse sentido estão voltadas para o OMAP5 e o Exynos 5 e sua GPU Mali T-604.

    De qualquer sorte, a performance aqui é tão alta que vai demorar muito até que surja algum app capaz de efetivamente precisar de tamanho desempenho. Pelo que li, até o final do ano deveremos ter alguns dispositivos Android rodando esse Snapdragon quadcore.

    • Fredutra19 26 de Julho de 2012 at 23:46 - Reply

      Informações valiosas meu caro. Obrigado pelo comentário!

Deixe uma resposta »