Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Primeiro tablet dual chip do mercado

Fred Dutra 18 de Junho de 2012
Primeiro tablet dual chip do mercado

Os valores cobrados nas tarifas de telecomunicação do Brasil são um dos mais caros do mundo. O preço cobrado no minuto por ligação é exorbitante, principalmente entre diferentes operadoras, o que faz com muitas pessoas optem por ter mais de um número de telefone. Assim, com números diferentes de operadoras as vantagens promocionais que elas oferecem ajudam a custear os gastos mensais com ligação, envio de mensagens ou acesso a internet.

Quanto a questão dos aparelhos, a alternativa é utilizar dois modelos ou então, comprar os famosos modelos dual chip, que permitem a utilização de dois chips em um único aparelho de celular ou smartphone. Agora, você deve estar pensando onde os tablets entram nessa história.

Pois bem, é que nesta semana a Lenovo anunciou na China o primeiro tablet com suporte para dois cartões SIM, ou seja, os usuários terão a opção de escolher os serviços das diferentes operadoras só que no tablet, no modelo LePad 2107.

Além disso, o LePad 2107, possui tela capacitiva de 7 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels, memória RAM de 1 GB e memória interna de 16 GB, expansível com o uso do cartão de memória. Conta com processador MTK6575 de 1GHz e bateria de 3.550 mAh, que garante autonomia de 10 horas de uso contínuo.

Segundo o site GSM Insider o dispositivo roda a ultima versão do sistema da Google, o Android 4.0 Ice Crean Sandwich. Permite conexão à internet via Wi-Fi ou 3G, neste último caso a escolha pode ficar por conta de qual cartão SIM será utilizado. Afinal, o dispositivo permite uma nova opção de cartão SIM. Para registro de fotos e vídeos o gadget conta com câmera traseira, de 3 MP, e frontal, de 2 MP.

O lançamento do dispositivo é uma ótima opção para o mercado, principalmente os emergentes como o Brasil, onde as tarifas são elevadas. Porém, a companhia anunciou as vendas somente na China, sem divulgar qual o valor do gadget, até o momento.



Deixe uma resposta »