Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

NEC anuncia tablets para diferentes setores

Fred Dutra 20 de Junho de 2012
NEC anuncia tablets para diferentes setores

No mercado tão competitivo entre os diferentes tipos de produtos, com os tablets não há diferença. Por isso, ganha quem conseguir oferecer o maior número de equipamentos que atendam aos diferentes segmentos, ou então, quem oferecer apenas um dispositivo de qualidade, que possa estar presente nos diferentes nichos de mercado, como o iPad, por exemplo.

Quem não opta por investir em alta tecnologia e recursos avançados em um único dispositivo, pode produzir dois diferentes aparelhos, para os setores com maior utilização, o doméstico e o empresário, por exemplo. Pelos menos esse foi o pensamento da fabricante japonesa NEC, quando anunciou nesta semana a produção de dois tablets com o mesmo nome, configurações semelhantes, mas pequenas diferenças.

O Life Touch L é um tablet com sistema operacional Android, na versão 4.0 Ice Cream Sandwich. Pesa cerca de 540 gramas, mede 9,7 milímetros de espessura e conta com um processador dual core OMAP4460 de 1.5 GHz. Além disso, possui bateria de 7.400 mAh, o que garante, segundo a fabricante, autonomia de até 13 horas de uso contínuo e acesso a internet. Esta última opção, com uso do Wi-Fi. Ambos com tela de 10,1 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels.

Isso mesmo, ambos. Afinal um e destinado ao uso doméstico e outro aos negócios. A diferença está na capacidade de armazenamento, no primeiro de 16 GB ou 32 GB, e na segunda versão, somente 16 GB. A versão corporativa também possui softwares exclusivos para o setor e mais segurança de sistema, para evitar roubo e perda de dados. Já a versão doméstica possui softwares de segurança para navegação de crianças.

Apesar de destinado ao mercado japonês está é uma opção para que outras marcas possam desenvolver novos equipamentos. A previsão de lançamento é para o mês de julho, e o preço ainda não foi definido.



Deixe uma resposta »