Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Mais um tablet na lista 3D

Fred Dutra 17 de Abril de 2012
Mais um tablet na lista 3D

Notícia quando se espalha, além de trazer visibilidade também chama atenção para casos semelhantes. E não só no dia a dia, em noticiários ou reportagens, mas com a tecnologia e os dispositivos móveis. Primeiro a empresa de processadores NVIDIA anunciou a produção de tablet com valore econômico, em seguida a também fabricante de processadores Intel anunciou o ingresso no mercado, produzindo um tablet para o segmento educacional e países emergentes.

Coincidência ou não, muitas empresas estão antenadas e interessadas em um mesmo setor ou tecnologia. E assim, acabam por fabricar produtos semelhantes, que chegam ao mercado ou são anunciados no mesmo período. Recentemente a Polaroid anunciou a produção de tablets com tecnologia 3D e não demorou muito para que surgisse uma fabricante com um dispositivo semelhante.

A fabricante é a Ematic, que lançou o tablet eGlide Prism com tecnologia 3D. Porém, diferente do tablet da Polaroid, para que o recurso tridimensional seja sentido pelo usuário é necessário o uso de óculos. Acessório que está incluso na aquisição do dispositivo, mas que está um pouco ultrapassado, em se tratando de dispositivos móveis, claro. Afinal, os atuais equipamentos dispensam o objeto, e os usuários, algo a mais para ser transportado.

A configuração do tablet é boa, possui display LCD de 7 polegadas com resolução de 800×400, memória interna de 8 GB e processador de 1GHz. A grande vantagem, além do recurso 3D está na utilização do sistema operacional Android, na última versão, a 4.0 Ice Cream Sandwich. O dispositivo permite a reprodução de vídeos em alta-definição, conectividade Wi-Fi, câmera frontal e alto-falantes embutido.

Apesar de não abranger o Brasil na comercialização fica o informe sobre mais um aparelho 3D no mercado, que pode impulsionar fabricantes para uma produção ou comercialização nacional. O dispositivo é vendido nos Estados Unidos ao custo de 160 dólares no site Shop NBC.



Deixe uma resposta »