Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Faça buscas no Google sem digitação

Fred Dutra 30 de Julho de 2012
Faça buscas no Google sem digitação

Agora, as buscas na internet através do tablet ficarão mais rápidas e fáceis. Isso porque, na semana passado o Google anunciou um novo recurso de pesquisa em sua página na internet, o chamado Handwriting, algo como escrita à mão. E por sinal, a ideia é justamente está, escrever com as mãos, não apenas digitar.

O funcionamento é muito simples, assim como o objetivo do Google de facilitar a interação e busca pelo conteúdo na página de buscas, referência quando o assunto é pesquisa na internet. Como o próprio nome sugere, o usuário vai escrever a palavra ou trecho relacionado ao que procura, ao invés, de digitar letra por letra no teclado.

A gigante de buscas explicou que o recurso é útil para pessoas que estão fazendo mais uma coisa ao mesmo tempo, ou conversando com outras pessoas. Porém, quem gostar da nova forma de buscas pode optar por utilizá-la sempre. Fica a critério de cada um.

O Handwriting é ativado pelo usuário no menu “Configurações”, na base da página. Depois de habilitado, um ícone deve aparecer no canto superior direito da tela ao acessar o site do Google. Clique no ícone e escreva na tela a palavra. Assim como no vídeo de demonstração abaixo.

O recurso não é dos mais inovadores, quando se sabe que alguns dispositivos oferecem essa opção de escrita. Porém, agiliza a busca e não altera a forma de digitação, somente quando for ativada na tela do gadget. Ele está disponível para dispositivos com sistema iOS 5 ou superior e tablets com sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Além disso, para que funcione corretamente é preciso que a palavra caiba na tela.



Deixe uma resposta »