Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Conheça o Edifi, primeiro tablet cristão

Fred Dutra 13 de Julho de 2012
Conheça o Edifi, primeiro tablet cristão

A personalização de produtos é uma tentativa do mercado em aproximar os produtos dos clientes. Assim, os equipamentos com características próprias para determinado grupo de usuários tende a atendê-los de forma mais especifica, mas também limitar o uso para outros segmentos. Por exemplo, os tablets corporativos, tablets infantis ou tablets de jogos. São produtos específicos para um determinado segmento de mercado.

Pensando nisso, a empresa americana Family Christian lançou um tablet exclusivo para o público cristão, o Edifi. Um dispositivo com características próprias e recursos destinados a prática religiosa. O tablet é o primeiro do segmento, e inova ao trazer um dispositivo exclusivo, que “une tecnologia e espiritualidade”, diz Brian Honrosa, supervisor de tecnologia da empresa.

O intuito é aproximar cada vez mais as pessoas da palavra de Deus, explica Honrosa. E como os tablets estão presentes em grande parte da população seria uma grande oportunidade para expandir tais conceitos. Por isso, o Edifi oferece 27 traduções bíblicas diferentes no idioma inglês.

Quanto as configurações técnicas, o tablet possui sistema operacional Android e é fabricado pela empresa coreana Cydle. Possui tela de 7 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels, 512 MB de memória RAM e armazenamento interno de 8 GB expansível até 40 GB. A criação do tablet teve como base o Kindle Fire, da Amazon.

O tablet cristão está disponível para venda apenas nos Estados Unidos, ao custo de US$ 149,90 dólares. Além disso, traz mais interação em relação aos os leitores digitais que desempenham apenas a função de leitura dos textos. Afinal, o Edifi reproduz vídeos, sons e acessa a internet. Neste último caso, filtros podem ser ativados para que as crianças usem o equipamento e não acessem conteúdo impróprio.

O Edifi é vendido com fones de ouvido, carregador, base removível, capa protetora, caneta óptica e bolsa para guardar o tablet. Quem deseja baixar a versão da Bíblia para tablets acesse esse link e saiba mais.



Deixe uma resposta »