Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

5 motivos para não escolher o iOS (iPad)

Phrenetico 23 de Fevereiro de 2012
5 motivos para não escolher o iOS (iPad)

Depois de apresentarmos 5 motivos para você escolher o iOS (veja aqui o artigo – 5 motivos para escolher o iOS), é mais que justo mostramos o outro lado da moeda, por que nem tudo são flores, e até o SO da Apple tem seus defeitos, e que defeitos!

Antes que alguém comece a brigar comigo nos comentários já informo que apontei 5 problemas, e que isso não significa que sejam os únicos. Muitos conceitos negativos devem ser abordados como pessoais, não podendo ser generalizado. Uma coisa que você não gosta pode ser legal pra mim, ou vice-versa!

Vamos lá então?!

Armazenamento limitado: Alguns podem já começar a me criticar logo aqui, mas é fato que sem entrada para MicroSD o iPad fica limitado ao armazenamento nativo (16, 32 ou 64 GB). Sim é possível usar serviços de armazenamento em nuvens, mas isso não é diferencial algum, qualquer tablet pode usar serviços de Cloud Computing, sem falar que esse serviço ainda é ruim e fica pior quando depende de uma conexão 3G.

Sistema fechado: No artigo anterior mencionei que esse era um bom motivo para escolher o iOS, mas isso  ’é uma faca de dois gumes‘ ao mesmo tempo que te protege de arquivos maliciosos, te impede de usar qualquer ferramenta que não seja aprovada pela Apple ou menos Personalizar o SO a seu gosto. É como se fosse seu pai ou mãe dizendo o que você pode ou não fazer.

iTunes: Poderia incluir esse tópico no item acima, mas acho que deve ser tratado aparte, pois e uma das coisas mais irritantes do iOS, toda transferência de arquivos entre o iPad/Computador é feita pelo iTune, que não te deixa transferir qualquer coisa para o iPad (Oõ….), obrigando o usuário a usar App de terceiros para transferir por exemplo arquivos como RIPS de filmes que o iTunes não dá suporte.

Assistência técnica: Meu iPad2 caiu e trincou a tela, tinha apenas 2 meses que meu tablet tinha chegado. Liguei para a assistência autorizada e me informaram que a Apple não disponibiliza peças para reposição (WTF?!), o que me ofereceram foi trocar meu tablet danificado por desconto na compra de um novo… Um iPad2 novo com desconto ficaria por mais ou menos R$900, ou seja, meu iPad novinho que ainda estava na garantia não valia mais do R$350 para Apple. Tive que recorrer a meios alternativos (e mais em conta $$) para trocar a tela do meu iPad2. Resumindo, quando se mais precisa recorrer à assistência técnica você pode ficar na mão!

JailBreak: Uma solução popular para as limitações do iOS é o obscuro JailBreak, que pode ser tratado como um “desbloqueio” do sistema operacional. Por certo tempo foi aceito pela Apple, mas agora é visto como software malicioso, você corre o risco de perder a garantia do seu aparelho se esse aplicativo estiver instalado no seu dispositivo.

 

Como podemos perceber o sistema iOS não tem tudo o que é preciso para agradar Gregos e Troianos, muitos quesitos deixam a desejar. Uma alternativa ao os da Apple é o Android, tema dos nossos próximos artigos, onde abordaremos 5 motivos para ter um android e 5 motivos para não ter, assim como fizemos com o iOS.

Se você tem algum item deveria incrementar nossa lista de reclamações do iOS deixe aqui nos comentários e iremos debater junto com a comunidade os pontos fortes e fracos do SO da Apple. COMENTEM!!!!



14 Comentários »

  1. Anónimo at - Reply
  2. Anónimo at - Reply
  3. Anónimo at - Reply
  4. Anónimo at - Reply
  5. Anónimo at - Reply
  6. Anónimo at - Reply
  7. Anónimo at - Reply
  8. Anónimo at - Reply
  9. Anónimo at - Reply
  10. Anónimo at - Reply
  11. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »