Anuncie Barato!


Review: HP touchpad

Lucas Klain 23 de Abril de 2012
Review: HP touchpad

Quando fui comprar meu tablet eu queria basicamente duas coisas, um bom preço e uma boa configuração, coisas que geralmente andam separadas quando falamos de gadgets no Brasil, depois de muita pesquisa e leitura em fóruns mundo a fora cheguei a uma escolha, o HP touchpad foi o escolhido unindo as duas coisas que citei anteriormente e com a vantagem de ser bem querido entre os desenvolvedores, vou dividir o review nos seguintes tópicos; configurações, a caixa, primeiras impressões, sistemas operacionais, jogos e apps, tela, vídeos, bateria e conclusão sem mais delongas vamos começar.

CONFIGURAÇÕES:

Processador: Qualcomm APQ8060 Snapdragon 1.2GHZ dual-core.
GPU: Adreno 220.
RAM: 1GB
memória interna: 16 32 e 64GB (a versão de 32 será à base do review)
tela: LED 9.7″ IPS, capacitiva, 16M cores, resolução 1024×768, com densidade de 132PPI

A CAIXA:

Ela simplesmente é linda, bem feita protege bem o seu conteúdo, da pena de abrir de tão bem feita, dentro dela estão inclusos os seguintes itens:

-cabo USB;
-adaptador de energia
-manual e certificado de garantia
-flanela para limpeza
-HP touchpad.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao retirar da caixa você logo repara que o tablet é lindo e bem feito assim como a maioria dos produtos da HP mais que você usará muito a flanela para limpar as marcas de dedo devido o acabamento do mesmo ser todo em Black piano.

O tablet vem de fabrica com o quase desconhecido WEB OS (que terá um review dedicado em breve), o primeiro boot no WEB OS é decepcionante leva mais de um minuto para o aparelho ligar e é obrigatório uma rede wifi para criar uma conta HP para dai começar a usar o tablet.

SISTEMAS OPERACIONAIS (android + WEB OS):

Como já dito anteriormente o tablet vem com WEB OS mais há múltiplas possibilidades de SO’s a serem instalados.

WEB OS:

Falarei pouco a respeito do WEB OS porque em breve publicarei um review dedicado do mesmo, mais vamos  ao básico, os prós e os contras do sistema.

O que agrada…

A interface é linda, o jeito como o menu é disposto e a multitarefa é executada é melhor do que em qualquer outro sistema operacional mobile  me desculpe android introduzindo outra dinâmica ao SO.

O que não agrada…

O tempo de boot que leva mais de 1 minuto, a falta de aplicativos e a lentidão do sistema foram os responsáveis pelo fracasso do WEB OS e os motivos que me levaram a escolher o android como sistema operacional principal.

ANDROID:

Se você não tem experiência na instalação de Roms não aconselho a compra desse tablet já que a grande vantagem desse gadget é a instalação de vários outros sistemas operacionais e não podia faltar o nosso querido robozinho verde, as versões 2.2, 2.3 e 4.0 já foram portadas para esse dispositivo, atualmente uso uma ROM com android 4.0.4 e é simplesmente maravilhosa o sistema roda maravilhosamente bem sem lags ou travamentos diferente do WEB OS sentimos que o android usa o verdadeiro poder do hardware.

Mais nem tudo são flores 2 coisas ainda não funcionam em Roms 4.x a câmera e o microfone, mais problemas que em breve deveram ter solução tendo em vista a grande equipe de desenvolvedores mundo a fora.

JOGOS E APPS:

Nessa parte não tem muito que se dizer o tablet roda muito bem todos os apps e jogos disponíveis no play store, então é só instalar e se divertir.

TELA

A qualidade da tela é ótima, com bom brilho, e bom campo de visão, o formato é 4:3 com resolução de 1024 x 768 que é melhor para algumas coisa e favorece menos algumas outras.

VÍDEOS

A tela do tablet tem formato 4:3, há quem diga que é ruim para reprodução de vídeos, eu não acho mais enfim a reprodução de videos é tranquila e sem travamentos

BATERIA

A duração da bateria é muito boa, no WEB OS você pode chegar a 9h de navegação na internet com WI-FI, no android essa duração é afetada você consegue algo em torno de 7 à 8 horas de duração o que pra mim ainda é um bom numero

CONCLUSÃO

Bom se você é um usuário avançado do android, sabe instalar e customizar Roms assim como eu, esse tablet é perfeito para você, com um hardware realmente bom, e um preço ótimo 750~899 no mercado livre, você tem um tablet com um belo processador e GPU, com um belo preço então eu digo que vale muito a pena.

Bem esse foi meu pequeno review desse pequeno notável tablet, sintam-se a vontade para perguntar sobre o aparelho espero que gostem, e desculpem a fata de algo.

 

 

 



4 Comentários »

  1. allantolentino 23 de Abril de 2012 at 10:48 - Reply

    Olá, gostei muito da review, e me tirou algumas dúvidas sobre o HP.
    Ele realmente é bom, vale a pena? Tem como colocar modens 3G?
    Nesse preço, qual é melhor: Um Galaxy Tab ou ele?
    E por favor, já que você citou o Google Play, sabe se tem aplicações que geralmente só tem em dispositivos top, como "Where's My Water", "Tintin", "Cut the Rope", "World Of Goo", "Shadowgun" e "Asphalt" que são ótimos jogos, mas é dificil encontrar, e os mais simples como "Fruit NInja" e "Angry Birds", tem como ver? Estou muito interessado num tablet, mas não quero gastar muito, e gostei desse, se tiver esses aplicativos vou comprá-lo!

    Obrigado

    • lucasklain 23 de Abril de 2012 at 11:57 - Reply

      Olá amigo que bom que gostou do review vamos la esclarecer suas dúvidas…

      1º realmente não tem como colocar modem 3g, mais é so você usar seu smartphone para rotear a internet para o tablet ou azer thetering por bluetooth
      2º depende de qual galaxy tab vc está falando, o galaxy tab 10.1 que tem configurações quase iguais a do touchpad ( as do touchpad são melhores) ele tem preço muito superior beirando os 1400~1500.
      se você tiver falando do galaxy tab original de 7 polegadas, ai respondo com toda certeza que não vale a pena, hardware muito defasado.
      3º E quantos à aplicativos do google play não se preocupe ele RODA tudo, vou te dizer os jogos que estou atualmente rodando no meu, shadowgun e shadogun leftlover, asphalt 6, virtua tennis, GTA 3, 9MM, modern combat 3, ele roda todos os jogos com facilidade, afinal ele é um dispositivo TOP de linha, pra você ter uma ideia ele bate o XOOM e o galaxy tab 10.1 em benchmarks

      espero ter esclarecido, e afinal devido motivos de viagem estou vendendo o meu se tiver interesse coloco anuncio no mercado livre

      • allantolentino 23 de Abril de 2012 at 12:27 - Reply

        Nossa, me interesso, poderia colocar?
        Por que QUERO comprar um, não sei se vou, por que é muito caro, mas dependendo da oferta…
        E poderia colocar um vídeo também, fotos e etc.?
        Obrigado pela atenção!

        • lucasklain 23 de Abril de 2012 at 13:03 - Reply

          se quiser me adicione no facebook e conversamos sobre o preço ok

Deixe uma resposta »