Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Iphone 4S faz com que Android perca mercado

rodrigo 18 de Janeiro de 2012

Parece que não da pra ganhar todas. Mas isso não quer dizer que não da pelo menos para tentar né. Parece que a Apple não entra em nenhuma briga para perder. A fabricante do iPhone lidera o segmento de vendas de  smartphones, não consegue liderar no segmento de sistemas operacionais. O Android da Google lidera este segmento do mercado. Mas se depender da empresa da maçã isso não será por muito tempo. A empresa, com o lançamento do iPhone 4S, conseguiu diminuir a distancia da Google e do seu Android, mesmo que esteja presente em diversos modelos de celular de diversas empresas.

A pesquisa mostra que 44,5% dos americanos que compraram um smartphone em dezembro escolheram um iPhone, quase o dobro do que o aparelho havia conseguido em outubro de 2011. O Android caiu de 61,6% em outubro para 46,9% em dezembro, deixando a plataforma da Google quase empatada com o telefone da Apple. No entanto, o Android continua líder entre todos os usuários de smartphone nos EUA, com 46,3% do mercado.

O estudo da Nielsen diz que o iPhone 4S foi a escolha de 57% dos novos donos de iPhone em dezembro, mostrando que o aparelho teve “um enorme impacto sobre a proporção de compradores que escolheram o produto da Apple”. O crescimento do iPhone parece acontecer às custas do Android e do BlackBerry, da RIM, que viu sua participação nas novas compras de smartphones cair de 7,7% para 4,5% entre outubro e dezembro.

Os dados da Nielsen comprovam as descobertas da empresa de pesquisas NPD divulgadas na semana passada, que mostraram que a participação da Apple no mercado subiu de 26% no terceiro trimestre para 43% em novembro e dezembro. Enquanto isso, o Android caiu de 60% para 47% no mesmo período. De acordo com a pesquisa da NPD, os três smartphones mais vendidos nesses meses foram o iPhone 4S, o iPhone 4 e o iPhone 3GS – a empresa notou ainda que o pequeno grupo de aparelhos da Apple conseguiu superar o verdadeiro exército de smartphones Android.



Deixe uma resposta »