Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Tribunal da China que mediar disputa pela marca “iPad”

Vinicius Brino 24 de Abril de 2012
Tribunal da China que mediar disputa pela marca “iPad”

Após a poeira baixar durante alguns dias, a briga entre Apple e Proview pela marca “iPad” voltou á tona. Depois de chegar aos EUA, foi a vez de um tribunal da China, da cidade de Guangdong (localizada no sul do país), tentar intervir na disputa, para ajudar a buscar um acordo entre as partes.

Assim como é comum na China, o tribunal em questão quer buscar um acordo fora do júri, e embora pareça difícil, a possibilidade existe, pelo menos de acordo com Ma Dongxiao, advogado da Proview Electronics: “É provável que a questão seja resolvida fora do tribunal”.

Dongxiao ainda reforça que essa sempre foi a intenção da empresa: “Na verdade, a Proview esperou desde sempre resolver o assunto fora dos tribunais, desde o início. Eu não sei se a Apple mudou sua atitude, mas eu acredito que o ponto chave agora é o preço.”.

Mas a vida dos chineses não será fácil, a maçã já reiterou que está dentro da lei, pois já teria comprado, em 2009, a marca “iPad”. Ela ainda disse que “não faria abuso de marca alheia conscientemente”. Por fim, a dona dos “iGadgets” ainda alfinetou a Proview, dizendo que ela se afundou em dívidas e por isso quer tirar ainda mais dinheiro dela.



Deixe uma resposta »