Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Touch Cover, uma Smart Cover melhorada?

Vinicius Brino 26 de Junho de 2012
Touch Cover, uma Smart Cover melhorada?

Um dos acessórios anunciados junto com o Microsoft Surface, tablet da empresa de Redmond, foi o Touch Cover, uma capa protetora especial, que também pode executar a função de teclado. E pouco tempo depois já vieram as comparações com a Smart Cover, capa protetora feita pela Apple para seu tablet, o badalado iPad, que agora pode ter um concorrente a altura.

Quanto a função inicial delas, de proteger a tela dos aparelhos, não há muito o que dizer. Ambas são finas, mas o produto da Microsoft chama a atenção por ser fina mesmo com a função de teclado. Ela, que está disponível nas cores branco, preto, vermelho, azul e rosa e se conecta ao tablet por meio da atração magnética, reconhece os comandos feitos pelos dedos por meio da pressão executada. Além da função de teclado, ela também executa a de touchpad, além de servir como apoio para deixar o aparelho em pé. Tudo isso em 3 mm.

Já para quem prefere digitar por meio da tela do próprio aparelho, saiba que o Surface pode ser lançado com uma função até hoje só existente nos aparelhos com sistema operacional Android, o Swipe. Um executivo da Nuance, empresa responsável pela tecnologia, afirmou que a MS deve liberar em breve a API do teclado virtual.

Seria a entrada do Swipe no “mundo Windows”, já que o recurso não está presente nos smartphones com Windows Phone. “O Windows Phone é interessante porque a Microsoft não liberou o acesso para a API do teclado. Mas eu acredito que, de acordo com a estratégia para o tablet Surface, esta ferramenta [o teclado] será melhor explorada, da mesma forma com que os desenvolvedores fazem com outras plataformas”, disse John West.



Deixe uma resposta »