Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Tablet é o segundo gadget mais pretendido no mundo

Vinicius Brino 26 de Abril de 2012
Tablet é o segundo gadget mais pretendido no mundo

Uma pesquisa divulgada recentemente, realizada por IBOPE Inteligência e Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), que juntas entrevistaram 40.557 pessoas em 44 países, sendo 2.002 brasileiros (acima de 16 anos e de qualquer classe social), mostrou que o tablet é o segundo gadget tecnológico mais pretendido em todo o mundo.

Por um lado era de se esperar que o aparelho, que vem crescendo no mercado, estivesse em uma posição alta, por outro é de se estranhar que ele não esteja em primeiro. Essa posição ficou com os notebooks, que é o objetivo de 32% dos entrevistados. Os tablets foram pretendidos por 24%, contra 22% dos tradicionais desktops, que ocuparam a terceira colocação.

Quando indagados sobre a marca do tablet pretendido, a Apple foi soberana, como pode-se esperar. Dos que pretendem comprar um aparelho da categoria, 47% querem um iPad e apenas 12% um Galaxy Tab, da Samsung, segunda colocada (vale lembrar que os números englobam todos os modelos da fabricante). Ainda mais abaixo, temos a Dell, com 4%, e Amazon, Sony e RIM, empatadas, com 3% cada.

Não foram divulgados dados específicos do Brasil para a intenção de compra de tablets, apenas para os de notebooks, onde as marcas preferidas são Apple e LG, seguidas por Samsung e Dell, e, por fim, Acer e HP. A Dell é líder na escala global de preferência de marca em notebooks e desktops, seguida pela Apple em ambos.

E você, o que pretende comprar? E de qual marca?



UM Comentário »

  1. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »