Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Pesquisa sobre turismo em dispositivos móveis

Fred Dutra 25 de Julho de 2012
Pesquisa sobre turismo em dispositivos móveis

Cada usuário utiliza o tablet ou smartphones conforme sua necessidade ou gosto por determinados temas. Na internet, uma ampla oferta de produtos e Informações permite que as pessoas naveguem por muitos caminhos, e com os dispositivos móveis o recurso é o mesmo, mas a mobilidade é maior. Assim, qualquer assunto pode ser acessado em qualquer lugar.

Recentemente, uma pesquisa realizada pela Hi-midia em parceria com a M.Sense revelou importantes dados sobre a utilização dos dispositivos móveis, incluindo os tablets, na hora de pesquisar sobre viagens. Com os resultados, além da curiosidade sobre o tema, empresas do segmento poderão aperfeiçoar suas páginas e informações para este formato de pesquisa.

O estudo revelou que 56% de usuários de dispositivos móveis utilizam o aparelho para pesquisar sobre a rede hoteleira. Além de informações sobre hotelaria o estudo revelou índices de itens relacionados ao tema como a busca por mapas (67%), horários e locais de atrações (63%), informações sobre bares e restaurantes (59%) durante a viagem.

Os dispositivos também são usados para efetuar serviços como reservas de hotel (41%) e compra de passagens (56%). Entre os buscadores para os assuntos relacionados ao tema viagens, o Google ainda é o principal (59%), seguido do site de busca por passagens aéreas Decolar.com (48%). Sites de agências de viagem seguem em terceiro lugar (34%).

Os dados relevam o crescimento de usuários interessados em obter informações e realizar as atividades em qualquer lugar, agilizando o processo de compra, reserva e busca antes e durante uma viagem.



Deixe uma resposta »