Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

GameStop aposta na revenda de tablets

Fred Dutra 19 de Agosto de 2012
GameStop aposta na revenda de tablets

As oportunidades de negócios que envolvem tablets não estão só na produção do equipamento ou no desenvolvimento de aplicativo, não mesmo. A cada dia novas formas de ganhar dinheiro através ou com os tablets aumentam, desta vez quem aproveitou do sucesso dos tablets para alavancar vendas foi a GameStop, rede internacional de lojas varejistas de games. Sabe como? Revendendo tablets usados.

Isso mesmo, a rede de lojas, que no passado não obteve retorno satisfatório com a venda de novos dispositivos, agora aposta na venda de tablets usados. Tudo isso porque a utilização do equipamento por jogadores tem aumentado, eles estão passando mais tempo jogado nos tablets do que em casa. Além disso, estão dispostos a investir menos em jogos e consoles.

A estratégia pode render a GameStop cerca de 200 milhões em vendas, segundo o jornal norte americano São Francisco Chronile. Que afirma também, que está é uma alternativa para evitar situações semelhantes como da rede Blockbuster.

Outra forma de ganho são os chamados trade-ins, uma assistência de compra, onde o cliente ganha desconto na compra de um aparelho novo se der em troca o usado.  A companhia reforma esse tablet, inclui jogos e volta com ele para as prateleiras das lojas.

O foco das vendas são as produtos da Apple, consequentemente o iPad, que por sinal é o dispositivo mais usado para jogos. Porém, a GameStop foi uma das primeiras a vender o Nexus 7, tablet da Google, e é possível fazer um trade-in do iPad de primeira geração para Nexus 7, sobrando créditos para compra de jogos e até um console usado.



Deixe uma resposta »