Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Designer cria tablet exclusivo para treinadores

Fred Dutra 14 de Junho de 2012
Designer cria tablet exclusivo para treinadores

Quando os tablets foram lançados a ideia era basicamente uma, oferecer acesso remoto a internet, multimídias e aplicativos que trariam diversas recursos em um único aparelho. Aparelho esse, que não passa de um dispositivo móvel, superfície plana, recurso touchscreen e com um tamanho prático tanto para manuseio quanto para armazenamento, seja na bolsa ou pasta.

Assim, as fabricantes, buscando atender de forma personalizada os usuários criaram novos formatos de dispositivos, ou pelo menos, modificaram algumas características para se aproximar do público, cada vez mais exigente e diversificado.

Por exemplo, quando criado os tablets não tinham o foco educacional e infantil, hoje em dia é possível encontrar dispositivos que possuem sistemas modificados para os pequenos usuários e tablets com designer exclusivo para as crianças. Isso sem falar, na criação dos modelos híbridos, que unem tablet e notebook em um só equipamento, ou de tablets exclusivos para o mercado corporativo.

Enfim, o fato é que daqui alguns dias os tablets poderão ser personalizados e atender as diferentes demandas em diferentes setores e gostos. Pelo menos é que pode acontecer com os técnicos de esportes, principalmente os de futebol, se a ideia do designer Jeong Young se tornar realidade.

A proposta é que os técnicos de esporte possam ter um equipamento exclusivo para utilizar na criação de táticas de jogo, seja antes, durante ou depois da partida. O visual moderno e personalizado do tablet confere o diferencial ao equipamento, além de recursos específicos para ajudar no treinamento.

O Coach Pad, como foi chamado pelo designer sul-coreano, vai permitir que os treinadores monitorem o rendimento dos jogadores através uma pulseira no punho dos atletas, que envia os dados via Bluetooth para o dispositivo. Com essas informações o sistema oferece opções ao técnico que pode planejar melhor as táticas de jogo.

Apesar de muito interessante e funcional, a ideia ainda não passa de um desenho, mas que se mostra funcional. Enquanto isso, quem se interessar por algo do tipo, que possa ajudar na criação ou planejamento em campo pode contar com um aplicativo exclusivo para o iPad, confira neste link.



Deixe uma resposta »