Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Como serão os tablets no futuro

Fred Dutra 12 de Abril de 2012
Como serão os tablets no futuro

Quando os tablets foram lançados à ideia era bem futurista, coisa de filme de ficção cientifica. Imagine um dispositivo plano com display sensível ao toque. A quem diga que o idealizador do tablet, ao invés de Steve Jobs foi o Hans Donner, aquele mesmo, das às vinhetas da Rede Globo. Na abertura da novela Explode Coração de 1995. Brincadeira, claro, mas procure no YouTube que você verá.

Apesar da brincadeira, a verdade é que a ideia futurista se tornou realidade. E a cada dia que passa está cada vez mais acessível ao público, mesmo em produtos mais sofisticados, como o iPad. E como as novidades não param a realidade destes filmes está cada vez mais próxima, além de melhorar o desempenho dos aparelhos a ideia agora é mudar o formato.

Pelos menos é o que pensou o designer Anthony Yu, que criou um tablet maleável. Segundo Yu, a proposta é que no futuro os dispositivos possam ser flexíveis, dobráveis e ajustáveis ao formato que o usuário desejar. Ou seja, como uma folha de papel dobrada em diferentes tamanhos, assim seria esses dispositivos.

Entretanto, não foram divulgadas as formas de funcionamento ou alimentação da energia no dispositivo, a ideia não passa de um conceito. Conceito que já está presente entre as grandes marcas, como a Sansung, por exemplo, na produção futura de modelos de smartphones. Apesar do slogan e marca Fujitsu na imagem, a fabricante não tem ligação com os protótipos.



2 Comentários »

  1. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »