Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Samsung vence novo processo contra Apple na Holanda

Vinicius Brino 27 de Junho de 2012
Samsung vence novo processo contra Apple na Holanda

Nesse emaranhado de processos envolvendo a norte-americana Apple e a sul-coreana Samsung, você já deve ter ouvido falar de batalhas judiciais na Holanda. Várias delas resolvidas, inclusive. Mas eis que na última semana, um novo processo que ocorria no país teve sua decisão final tomada pelo tribunal, novamente em prol da Samsung, como já ocorrera antes por lá.

No processo em questão, a Samsung acusou a Apple de violar patentes da empresa e utilizá-las no iPad e no iPhone. No total, foram quatro acusações de violação, mas só uma foi aceita pelo tribunal (o que já deve ter sido motivo de alegria para os executivos coreanos).

A patente em questão é relacionada ao sistema de conexão á internet dos aparelhos. Segundo a corte, foram copiados indevidamente alguns esquemas técnicos que, por lei, são da Samsung. O valor à ser pago pela maçã ainda será apurado no futuro, já que levará em consideração as vendas dos aparelhos (iPad e iPhone) no país (o que pode salgar muito o bolso dos norte-americanos).

Anteriormente, a Samsung já havia vencido um processo movido pela Apple para banir a venda do aparelho no país. Além da Holanda, a maçã também perdeu processos do tipo na Austrália e nos EUA. De quebra, recentemente a Apple também teve que desembolsar uma grana para a chinesa ‘ProView’, para poder usar a marca ‘iPad’ no país.



Deixe uma resposta »