Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

RIM pode sair do mercado de tablets

Vinicius Brino 29 de Outubro de 2011

Na última quarta-feira surgiu na internet uma declaração no mínimo interessante. Segundo John Vihn, analista de semicondutores da Collins Stewart, a RIM, fabricante canadense de produtos eletrônicos, pode estar saindo de vez do mercado de tablets.

Segundo Vihn, a Quanta Computer, fabricante terceirizada da Research In Motion, demitiu um grande número de funcionários de sua fabrica, que é a responsável pela produção do PlayBook, gadget da empresa que chegou ao Brasil recentemente.

Além disso, análises feitas por especialistas da área e confirmadas por Vihn, indicam que a RIM cancelou o desenvolvimento de outros projetos relacionados á eletrônicos da categoria.

Segundo informações oficiais da empresa, seu tablet teve 500 mil unidades vendidas nas últimas seis semanas de seu último trimestre fiscal, além de mais 200 mil no segundo trimestre. O mercado é amplamente dominado pelo iPad da Apple, mas outros aparelhos surgem com boas vendas, como o Kindle Fire, da Amazon, que alia bom desempenho e baixo preço.

A RIM não se pronunciou oficialmente sobre os rumores acima. O que pode ir em contrapartida á essas informações é o fato da empresa ter lançado recentemente o BBX, seu futuro sistema operacional móvel que unirá smartphones e tablets. Não faria sentido lançar algo do tipo caso algum dos dois eletrônicos estivessem com prazo de validade.



Deixe uma resposta »