Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Quatro motivos para ter um tablet

Phrenetico 3 de Fevereiro de 2012
Quatro motivos para ter um tablet

Embora muitos ainda não entendam a real necessidade de um tablet, esses gadgets são muito funcionais e podem atender necessidade especificas que nem um notebook nem um smartphone fariam melhor.

Faz 9 meses que criamos este site (MDT) e desde então aprendi  muito mais do que pude compartilhar, embora algumas pessoas tentem derrubar o conceito de tablet, venho neste apresentar 4 reais motivos para você ter um tablet e não se arrepender (o tornando mais um pedaço de hardware velho e chato).

1º Portabilidade

Tablets têm telas maiores do que um Smartphone (caso contrario não faria sentido), têm entre 7” e 10”, o tamanho de um livro comum, ou seja, nem grande nem pequeno de mais, na medida certa. Perfeito para colocar em uma mochila ou bolsa sem pesar como um Notebook , também muito mais práticos de usar, sem necessidade de sentar ou apoiar o dispositivo em uma mesa ou bancada. Com sua tela na medida certa, navegar na internet, ver vídeos, ler emails, livros, aplicativos e apresentações (sejam elas quais forem, como fotos para seus amigos ou Slides para seu gerente ou cliente), se torna uma experiência muito mais agradável e interativa.

2º Mais do que uma tela sensível ao toque

Muitos vêem os tablets como telas sensíveis ao toque que não tem muitas utilidades que um notebook ou computador não fariam melhor. Mas a verdade é exatamente por ter menos recursos que os tablets se tornam ferramentas mais uteis, focando no que realmente interessa… em uma experiência confortável e efetiva.  Pois afinal de conta do que adianta todas as ferramentas de um canivete escocês se você só precisa abrir uma garrafa?

3º Muito mais aplicações

Se você tem um notebook/computador e também tem um tablet, sabe que é muito mais fácil encontrar novos aplicativos e funcionalidades para o tablet. O formato do tablet oferece novas opções que seriam inviáveis para notebook/computador. Seguindo o conceito de ferramentas simples e efetivas, os aplicativos são muito mais intuitivos e fáceis de usar, até uma criança com pouca instrução consegue navegar sem dificuldade. Encontrar um aplicativo que faça o que você procura também é bem simples, seja para saber a previsão do tempo, ler versões digitais de jornais, até funções mais avançadas como cotações da bolsa de valores, apresentação de portfólio digital, entre outros. Consumo, criação e edição de conteúdo multimídia também fazem parte das aplicações desses dispositivos.

4º É o nicho tecnológico que mais cresce

Tablets vêm substituindo o papel e isso é inevitável, a cada dia mais pessoas adotam tablets no lugar de versões impressas de jornais e livros, já estão sendo implantado nas escolas e faculdades, entre os políticos, médicos, engenheiro, empresários, pois o conteúdo é apresentado de forma dinâmica e interativa, funções quase impossíveis para o papel. Assim como os emails substituíram os postais, os tablets tendem a substituir os impressos. Os tablets serão o “principal computador pessoal”, transformando os atuais PC em apenas mais uma peça do RUB Digital (Computação nas nuvens), para quando alguém quiser algum recurso que o tablet não ofereça.

 

Os tablets ainda têm um longo caminho para se tornar preferência dentre as pessoas, muitos ainda irão tentar em vão derrubar o conceito desses dispositivos. Embora muitos usuários ainda necessitem aprender a usar um tablet como eles devam ser usados, pois tablets “ainda” não substituem um computador, mas oferecem uma nova forma de consumir e criar conteúdo. Eu posso ficar mais tempo tentando te convencer de ter um tablet, mas o tempo por si só irá te convencer!



UM Comentário »

  1. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »