Anuncie Barato!


Play Store dá direito de resposta a desenvolvedores

Vinicius Brino 30 de Junho de 2012
Play Store dá direito de resposta a desenvolvedores

Há pouco tempo, o Google disponibilizou um ótimo recurso na Play Store, sua loja virtual de aplicativos. Se os usuários sempre tiveram a possibilidade de comentar na página dos apps, seja elogiando, seja criticando, agora os desenvolvedores terão como responder esses comentários, seja para tirar dúvidas, seja para agradecer o contato.

Ainda em fase de testes, o recurso está limitado a poucos desenvolvedores, de um grupo chamado ‘Top Developer’, selecionado a dedo pela equipe de Mountain View (mas assim como os demais produtos, a tendência é que ele se expanda para os demais desenvolvedores, com o tempo).

Antes, só era possível (tentar) entrar em contato com desenvolvedores por meio de seu e-mail e de seu site oficial, que eram exibidos na página dos apps. Com o novo recurso, que tem limite de 350 caracteres para cada resposta, falar com os criadores dos softwares ficou bem mais fácil.

“Conversas devem fluir nas duas direções e facilitar as discussões entre usuários e desenvolvedores resultará em aplicativos melhores, para o bem de todos”, afirma Trevor Johns, engenheiro de software do Android, que foi quem fez o anúncio oficial do recurso, no blog oficial de desenvolvedores.

Essa comunicação permite, por exemplo, que quando um app incompatível com sua versão do Android receber uma atualização para o “seu” SO, você seja avisado (na página dele e notificado por e-mail) disso.



Deixe uma resposta »