Anuncie Barato!


Office pode chegar aos poucos ao iOS

Vinicius Brino 31 de Julho de 2012
Office pode chegar aos poucos ao iOS

Já faz algum tempo que o Office vem sendo tema de discussões relacionadas a plataformas móveis. E quando falamos do iOS, sistema operacional dos gadgets móveis da Apple, a situação não é diferente.

Recentemente, a Microsoft pode ter deixado escapar algumas informações que indicam a chegada de pelo menos alguns programas de sua consagrada plataforma de software ao SO da rival. Na página de anúncios de vagas de emprego dentro da empresa de Redmond, existia uma vaga para desenvolvedor de software para a divisão Office, cujo título era “Office for Mac”.

Além disso, a descrição pedia por alguém “com background técnico para se juntar ao time de testes do Outlook” e para “trabalhar de perto com o time de desenvolvimento, implementação e teste de novas características que vão fazer parte do próximo projeto da Microsoft para Mac e iOS”.

De quebra, havia outra vaga semelhante, com praticamente as mesmas informações, mas ao invés de se tratar do Outlook, o programa era o PowerPoint. Atualmente, dentre os softwares da MS, apenas Sky Drive e One Note (esse do pacote Office) estão disponíveis para os sistemas da Apple (tanto Mac quanto iOS).

Resta saber se mesmo com a chegada do Surface, que pode ter o Office como ponto forte, a suíte irá se disseminar pelo iOS, ao invés de ser algo exclusivo do tablet da própria empresa.



Deixe uma resposta »