Anuncie Barato!


NVIDIA lança Kai, a linha de processadores de baixo custo

Vinicius Brino 24 de Maio de 2012
NVIDIA lança Kai, a linha de processadores de baixo custo

A NVIDIA anunciou ontem, 23, após uma reunião com investidores, sua nova linha de processadores, a Kai, que é uma nova geração (muito mais barata) de chips com quatro núcleos de processamento. Como são de baixo custo, eles poderão integrar tablets “econômicos”, como o Kindle Fire, da Amazon, que custa U$ 199, por exemplo.

Dentre os processadores que a Kai promete baratear, temos o NVIDIA Tegra 3, que possui quatro núcleos de processamento e é um dos mais potentes do mercado. E sua “versão Kai” deve ser justamente a que integrará o tablet do Google, que será de baixo custo (com preço estimado entre U$ 199 e U$ 249).

Se isso se confirmar e o desempenho dessa nova linha for satisfatório, poderemos ter um grande “up” no mercado de tablets, já que os modelos baratos não terão mais necessariamente um processador fraco e barato, o que aumentaria a qualidade desses gadgets e, consequentemente, aqueceria o mercado.

Para alcançar esse objetivo, a NVIDIA teve que eliminar dos processadores alguns componentes caros e sofisticados, como chips de armazenamentos, além de diminuir o consumo de energia. Tudo isso para não afetar o desempenho dos mesmos.

* A NVIDIA também deve rodar alguns tablets com Windows 8 no futuro, como já informamos



Deixe uma resposta »