Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Motorola processa Apple por violação de patentes

Vinicius Brino 26 de Abril de 2012
Motorola processa Apple por violação de patentes

As brigas judiciais no mundo da tecnologia parecem ser algo sem fim. Se antes se destacavam os inúmeros duelos entre Apple e Samsung, agora chegou a vez da maçã lutar contra a Motorola, que recentemente foi adquirida pelo Google. Nos últimos dias, surgiram dois novos processos que, á princípio, foram ganhos pela Motorola, mas ainda não tiveram uma decisão final tomada.

O primeiro atinge apenas o iPhone, smartphone da empresa, pois é a respeito de uma tecnologia para isolar ruídos e barulhos externos nas ligações. O juiz que julgou o caso afirmou que a Apple desrespeitou a patente, agora uma comissão analisará o caso e dará o veredito final em agosto. A Motorola quer impedir a importação desse gadget aos EUA.

Já o segundo processo também atinge seu tablet, o iPad, além do iPhone. Ele é sobre uma patente da Motorola vinculada á conectividade Wi-Fi desses aparelhos. Nesse caso, o julgamento foi feito pela Comissão Internacional de Comércio (IDC, em inglês), que também deu parecer favorável a Motorola. Mas como a decisão não é a final, nada acontecerá com a venda desses aparelhos.

Outras três patentes foram levadas á justiça pela Motorola, mas em todos eles o tribunal não foi favorável á empresa. Além desses imbróglios judiciais, existe outro processo da Motorola contra a Apple em Chicago, mesmo local onde a empresa de Cupertino acusa a concorrente de infração de seis patentes que lhes pertencem. No momento, a Apple também tem uma briga na justiça contra a Proview, sobre o direito de uso da marca “iPad”.



Deixe uma resposta »