Anuncie Barato!


Lenovo lança IdeaPad SII, um tablet que vira notebook

Vinicius Brino 9 de Janeiro de 2012

Se você gostou da ideia de Asus em trazer ao mercado um tablet que pode se transformar em notebook com um dock de teclado próprio sendo acoplado nele, então você também irá gostar do novo gadget da Lenovo, que foi anunciado na CES 2012 (embora a data oficial seja de 10 a 13 de janeiro, ela já está rolando).

Chamado IdeaPad SII, ele é o primeiro concorrente do Transformer Prime, já que nenhum outro tablet pode se transformar dessa maneira (existem tablets que se conectam a teclados, mas não são feitos propriamente para isso, como no caso do IdeaPad e do Transformer Prime).

Com tela de 10 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels, ele tem espessura de apenas 8,69 mm e peso de 580 g (as outras medidas não foram reveladas). Seu processador é de alta qualidade, o suficiente para jogar games, trata-se do Snapdragon 8960, que tem dois núcleos e não teve o clock revelado.

Com 1 GB de memória RAM, ele pode ter espaço interno de armazenamento de até 64 GB, via drive SSD. Com duas câmeras, de 1.3 MP (frontal) e 5 MP (traseira), ele ainda tem uma entrada micro HDMI e bateria de nove horas de duração. Seu sistema operacional é o Android, e na versão mais recente, a 4.0 Ice Cream Sandwich.

Mas isso tudo sem o dock do teclado acoplado, pois com ele a autonomia de sua bateria sobe para 20 horas. Além disso, com o dock, ele ganhas duas entradas USB, que pode servir até para colocar um mouse, caso alguém não goste de trackpads.



3 Comentários »

  1. lagartoMDT 9 de Janeiro de 2012 at 16:56 - Reply

    É o Transformer fazendo escola! Pelo que vi no engadget.com, o clock do IdeaTab S2 é 1,5 GHz em cada núcleo e a bateria adicional do teclado é de até 9 horas.

    • Vinicius Brino 10 de Janeiro de 2012 at 0:57 - Reply

      Não tinha encontrado informações sobre o processador. Valeu pela info!

Deixe uma resposta »