Anuncie Barato!


Jogo do Relógio ensina mais do que as horas

Fred Dutra 7 de Agosto de 2012
Jogo do Relógio ensina mais do que as horas

Aprender as horas é uma tarefa que se aprende desde cedo na escola, com os jogos e brincadeiras didáticas que ajudam na construção do conhecimento sobre o tempo. Porém, em casa, as crianças também podem aprender com os pais, amigos e até mesmo em programas de televisão infantis que mostram como identificar a hora.

Se os pais querem se empenhar na construção deste conhecimento e ensinar de forma divertida mais do que somente aprender “que horas são?”, podem contar com um aplicativo prático e interativo disponível na App Store, para usuários de iPhone e iPad.

Isso mesmo, com o Jogo do Relógio as crianças aprendem brincando, e os pais acompanham a brincadeira oferecendo suporte quando houver dúvidas. Mais do que ensinar como olhar as horas no relógio, o aplicativo também permite que as crianças identifiquem o tempo, ou seja, a posição do sol e da lua, tendo uma base de que horas são e como está o dia.

O jogo pode ser utilizado sozinho pelas crianças, não é preciso saber ler. De forma intuitiva, cheio de imagens coloridas e efeitos visuais, elas vão aprendendo como jogar. São 24 mini games, cada hora do dia possui um jogo diferente. Para cada hora, uma tarefa como escovar os dentes, arrumar a mochila, entre outros. Desta forma, os pequenos aprendem muito mais do que identificar as horas, mas conhecê-las e interagir com tempo no dia-a-dia.

O aplicativo pode ser baixado na App Store ou através deste link, custa US$ 1,99 e pesa 27,6 MB. Requer o iOS 4.3 ou superior.



Deixe uma resposta »