Anuncie Barato!


iPad pode ser fabricado no Rio de Janeiro

Vinicius Brino 27 de Dezembro de 2011

Á algum tempo já foi anunciado que a Foxconn investiria no Brasil, e fabricaria vários gadgets da Apple por aqui (dentre eles tablets), sendo a primeira fábrica da maçã fora da China.

Mas desde quando o anuncio foi feito de que a empresa atuaria aqui, pouca coisa se viu, e a fábrica dela ainda não foi construída; o máximo que aconteceu foi a locação de um galpão em Jundiaí, interior de São Paulo, onde dizem que alguns iPhones foram fabricados.

Agora veio a notícia de que uma fabrica da empresa poderá ser construída na cidade do Rio de Janeiro. Desde quando foi anunciado que 4, dos 12 bilhões de reais que seriam investidos no Brasil, iriam apenas para uma fábrica, a cidade maravilhosa entrou fortemente na briga.

O principal “produto” oferecido por ela foi um terreno de pouco mais de dois milhões de metros quadrados, localizados em Campo Grande, um bairro que fica na Zona Oeste da capital, próximo ao Porto de Itaguaí.

A cidade de São João da Barra também esteve no páreo, principalmente pelo fato de que será construído por lá o Superporto de Açu, mas como o projeto, que tem por trás nada menos que Eike Batista, está atrasado, o local foi descartado pela Foxconn.



Deixe uma resposta »