Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

iPad é responsável por 94% do conteúdo dos sites, segundo Chitika

Vinicius Brino 7 de Maio de 2012
iPad é responsável por 94% do conteúdo dos sites, segundo Chitika

Que o iPad é o tablet mais usado no mundo, todos sabem. Que suas vendas são extremamente superiores, também. Mas o tamanho de sua superioridade é algo controverso, existem inúmeras pesquisas no mercado, cada uma indicando uma estatística diferente, e fica difícil saber qual seguir.

Recentemente, mais uma delas foi divulgada, dessa vez da Chitika, uma empresa que trabalha com a comercialização de publicidade online. Os dados divulgados pelo grupo foram referentes aos números de acessos obtidos apenas por seus servidores, por isso a pesquisa não é tão confiável. Por outro lado, não deve ser jogada fora.

Segundo a Chitika, o iPad é responsável por 94,64% do tráfego dos tablets nos EUA, com folga gigantesca para o segundo colocado, que é o Galaxy Tab, da rival (inclusive dentre dos tribunais) Samsung, que obteve 1,22% de participação de mercado.

O terceiro colocado vem na cola, trata-se do Transformer Prime, o híbrido da Asus, que tem 1,20% do tráfego. Atrás temos o Motorola Xoom, com 0,96%, seguido de PlayBook e Kindle Fire, de RIM e Amazon, respectivamente, empatados com 0,80% cada. Por último temos o Barnes & Nooble Nook, com apenas 0,53%.

Como se não bastasse a diferença absurda, foi divulgada na última semana uma pesquisa da ComSocre indicando que os tablets com Android são responsáveis por cerca de 50% do tráfego do mercado, o que vai totalmente contra o indicado acima.



Deixe uma resposta »